Prêmio PublishNews de Profissional do Ano será entregue na próxima quarta-feira
PublishNews, redação, 04/06/2020
Concorrem nesta edição Caroline Bueno, Corina Campos, Franciele Silva, Jeferson Bignardi e Telma Kobori. Além de conhecer o vencedor, cerimônia vai revelar o ganhador do Prêmio Metabooks.

Carolina Bueno, Corina Campos, Franciele Silva, Jeferson Bignardi e Telma Kobori disputam o Prêmio de Profissional de Marketing e de Vendas do Ano de 2019
Carolina Bueno, Corina Campos, Franciele Silva, Jeferson Bignardi e Telma Kobori disputam o Prêmio de Profissional de Marketing e de Vendas do Ano de 2019

A cerimônia de entrega do Prêmio PublishNews estava marcada para o dia 23 de março e teve que ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. A festa ainda deve acontecer, mas precisamos revelar os ganhadores dos prêmios Profissional de Marketing e de Vendas do Ano e Metabooks.

O Prêmio Profissional do Ano busca pessoas da área que se destacaram ao longo do ano anterior, fizeram ações inovadoras, conseguiram ampliar novas frentes ou conquistaram resultados relevantes e positivos para as empresas onde trabalham. Nesta edição, concorrem (em ordem alfabética): Caroline Bueno (Faro), Corina Campos (agora, na Melhoramentos), Franciele Silva (Record), Jeferson Bignardi (Intrínseca) e Telma Kobori (Autêntica).

Os seus nomes foram colocados em votação popular, com intensa movimentação nas redes sociais. Foi bonito vê-los defender o seu peixe. E, além disso, eles ganharam também votos de representantes das 17 livrarias que compunham a Lista dos Mais Vendidos do PublishNews na época. O vencedor viajará para a Argentina para acompanhar a próxima edição da Feira do Livro de Buenos Aires.

Já o Prêmio Metabooks busca dar reconhecimento a editores e livreiros que mais se destacaram no uso de metadados ao longo de 2019. A equipe da Metabooks Brasil apurou, com base na pontuação gerada automaticamente pelo sistema da plataforma, três finalistas nas suas duas subcategorias. Em Editoras, os finalistas são (em ordem alfabética) a Contexto, a Évora e o Grupo A. Em Livrarias, os finalistas são a Amazon, a Martins Fontes Paulista e o Submarino.

Os nomes deles serão conhecidos na próxima quarta-feira (10), a partir das 14h, em um evento virtual transmitido pela plataforma NetGlobe. Cada um dos finalistas do Prêmio Profissional do Ano será entrevistado por membros da redação do PublishNews e, ao final, será revelado o ganhador.

Para participar, é preciso preencher um formulário. Posteriormente será enviado um e-mail aos inscritos com o link para acessar a plataforma.

O Prêmio PublishNews recebeu, nesta edição, o apoio da Metabooks, da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Feira do Livro de Buenos Aires.

[04/06/2020 10:40:00]