Mudanças no Ibep
PublishNews, Redação, 04/06/2020
Luiza Del Monaco assume a Nacional e Cassius Medauar, a Conrad

O Grupo Ibep Educação – detentor das editoras Ibep, Companhia Editora Nacional e Conrad – está passando por mudanças. Na segunda metade de maio, Soraia Reis, até então diretora editorial da casa, enviou e-mail comunicando a sua saída e anunciando a chegada de Luiza Del Monaco para o cargo de gerente editorial. Agora, a editora anuncia o retorno de Cassius Medauar para o selo Conrad, onde ele começou a sua carreira de editor. A empresa informa que os dois já estão em fase de planejamento estratégico e começam a desenhar o caminho que as editoras vão trilhar nos próximos anos.

Cassius foi o responsável pelo lançamento da linha de mangás da própria Conrad nos anos 2000. Volta agora com uma bagagem maior ao ter passado pela Pixel e pela JBC. O editor, que é também colunista do PublishNews retorna com a consultoria de Guilherme Kroll, sócio da Balão Editorial. Na mira da Conrad estarão títulos estrangeiros, artistas nacionais, com o objetivo de criar um catálogo mais diverso; entrar na era digital e estabelecer um diálogo frequente com o leitor.

Já Luiza, que já conta com dez anos de experiência, passagens pela Planeta e Saraiva e experiência como agente literária, chega com a missão de levar para uma das mais tradicionais editoras brasileiras um catálogo de autores nacionais e estrangeiros, diversificado entre ficção e não ficção.

[04/06/2020 10:40:00]