Publishers Weekly chega a Espanha
PublishNews, Lorenzo Herrero, 12/05/2020
Revista americana anunciou que terá um novo periódico para o mercado espanhol e deve chegar ao país em outubro de 2020

Nesta segunda (11), a revista americana Publishers Weekly anunciou em seu site uma nova revista para o setor editorial espanhol chamada Publishers Weekly em espanhol e que publicará 26 edições por ano em formato impresso e digital. Mesmo sem confirmação oficial, eles esperam lançar sua primeira edição antes das feiras de Madri e Frankfurt. Da mesma forma, planejam chegar à América de língua espanhola antes de 2022. A revista nasceu com o apoio da empresa de sevilhana Lantia, fornecedora de serviços para editoras, autores, empresas privadas e órgãos públicos.

No anúncio da Publishers Weekly, Enrique Parrilla, CEO da Lantia Publishing, destacou os 150 anos da revista americana e expressou que “as pessoas que precisam comprar e vender livros precisam da Publishers Weekly. O mercado de língua espanhola não tem podido usufruir de uma referência tão objetiva para livrarias, bibliotecas e editoras. Agora, os principais compradores de livros do mercado espanhol - gerentes de bibliotecas e bibliotecários - e os 530 milhões de falantes da língua espanhola terão acesso a notícias e resenhas sobre a publicação e venda de livros em espanhol".

O Publishers Weekly em espanhol incluirá notícias, entrevistas e resenhas de livros antes da publicação, que serão produzidas pelo jornalista Daniel Pinilla, atual editor da Samarkand, editora do grupo Lantia. Pinilla será apoiado por Edward Nawotka, editor internacional da Publishers Weekly como consultor editorial.

[12/05/2020 10:00:00]