Ainda não tem uma loja na internet? (vídeo)
PublishNews, Redação, 07/04/2020
Se a resposta foi não, você precisa assistir ao quarto episódio da série ColabPublishNews que vai ao ar nesta terça-feira. Nele, Tiago Pavan vai falar sobre as soluções da Dedalog, plataforma de logística B2C para editoras

Nesta live, Tiago Pavan, da Dedalog, que oferece serviço de logística B2C para o mercado editorial, explica como funcionam os dois serviços prestados pela empresa, o de logística que cuida de toda parte operacional de uma editora que já possui seu site no ar, e o produto novo, voltado para médias e pequenas editoras e que começou a ser estudada no último ano.

“Funciona da seguinte forma, a editora interessada precisa estar cadastrada na Metabooks ou no MercadoEditorial [...] e estando uma editora vinculada a uma dessas empresas, e não tendo um e-commerce, a gente consegue com um clique subir uma loja padrão e completa”, explicou. Esta loja, automaticamente se sincroniza com os metadados da Metabooks. “Em uma hora você tem uma loja operacional no ar com todos os seus títulos com estoque zerado, que só começarão a ser vendidos quando a editora mandar para nós da Dedalog um mix dos produtos que ela quer vender on-line”, completou.

Sobre o valor dos dois serviços, Pavan explicou que o custo do primeiro serviço é fixo e nos primeiros três meses, cada pedido que é enviado custa R$ 2,90. Além disso, a Dedalog armazena gratuitamente três vezes o volume de pedidos que a editora vendeu no último mês. Já a loja operacional custa os mesmos R$ 2,90 por pedido – levando em conta a logística – além de um percentual do faturamento de cada pedido. "Entre 4% e 7% do faturamento da loja, mais R$ 2,90 por pedido, que é o valor da logística", explicou.


[06/04/2020 11:00:00]