Governos determinam o fechamento do comércio em SP, RJ, MG, GO e SC
PublishNews, Redação, 19/03/2020
Em São Paulo, a partir desta sexta-feira (20), apenas supermercados, farmácias, restaurantes, padarias e postos de gasolina poderão abrir as portas

Nesta quarta-feira, o governador João Dória (PSDB) determinou o fechamento de shoppings da Grande São Paulo como medida de contenção do coronavírus, causador da covid-19. Logo depois, a sua assessoria disse que não era uma determinação, mas sim uma orientação. De todo modo, as lojas instaladas nestes centros comerciais deverão ser fechadas na cidade de São Paulo. É que o prefeito Bruno Covas (PSDB) proibiu o funcionamento de comércio a partir desta sexta-feira (20). Apenas padarias, farmácias, restaurantes, supermercados, postos de gasolina, lojas de conveniência e de produtos para animais (instaladas em shoppings ou não) poderão abrir as portas na cidade. Quem não atender à determinação, poderá ter a licença cassada e o local fechado pela prefeitura. A medida vale até o dia 5 de abril.

Minas Gerais segue pelo mesmo caminho. O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), publicou nesta terça-feira um decreto suspendendo os alvarás de localização e funcionamento do comércio local a partir desta sexta-feira (20). Ficam fora da medida apenas supermercados, farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde.

Outros estados como Rio de Janeiro, Goiás e Santa Catarina também já determinaram o fechamento de shoppings.

Tags: Coronavírus
[19/03/2020 09:00:00]