Brasil domina prêmio latino-americano de Design
PublishNews, Talita Facchini, 05/03/2020
Na categoria Editorial, dos 36 projetos premiados, 23 são brasileiros

Capa do livro 'Nove meses' (Lote 42), de Gustavo Piqueira
Capa do livro 'Nove meses' (Lote 42), de Gustavo Piqueira
O Latin American Design Awards (LadAwards), prêmio que reconhece os melhores projetos gráficos da América Latina, anunciou os vencedores da sua quarta edição. Com nove categorias, o concurso avalia cada iniciativa levando em conta três características: execução, criatividade e propósito. Nesta edição, os júris destacaram 192 projetos. O Brasil dominou a premiação aparecendo em todas as categorias. Em Editorial, por exemplo, categoria que avalia os melhores projetos gráficos de livros, dos 36 premiados, 23 são brasileiros.

O destaque da categoria foi para o livro Nove meses (na foto ao lado), que além ganhar a medalha de ouro, recebeu o selo de Melhor da Categoria. Publicado pela Lote 42, o livro de Gustavo Piqueira, da Casa Rex, tem formato de uma caixa, e cada um dos mil exemplares da tiragem única da obra vem com um globo de resina acrílica colado, contendo um inseto morto.

Alguns dos outros premiados foram Laranja mecânica (Aleph / capa de Giovanna Cianelli), A ilha de Arturo (Carambaia / PS.2 Arquitetura+Design), Box Virgínia Woolf – Grandes obras (Nova Fronteira / Mateus Valadares), Matadouro cinco (Intrínseca / Túlio Cequize), Darwin sem frescura (HarperCollins / Anderson Junqueira), A velocidade da luz (Tag), O caso Tuláiev (Carambaia / Aoquadrado) e O segundo sexo (Nova Fronteira / Angelo Botttino & Fernanda). A lista completa dos premiados você confere clicando aqui.

[05/03/2020 06:00:00]