Marina Colasanti na Semana da Mulher do Instituto Quindim
PublishNews, Redação, 03/03/2020
Além da escritora, outras 30 mulheres participam da programação que começa nesta quarta (04), com a exposição ‘Marina, a moça tecelã’

Marina Colasanti e Volnei Canonica, presidente do Instituto de Leitura Quindim | © Divulgação
Marina Colasanti e Volnei Canonica, presidente do Instituto de Leitura Quindim | © Divulgação
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo (8), o Instituto de Leitura Quindim (Rua Sinimbu, 1670 - 6º andar, Pátio Eberle - Caxias do Sul / RS) preparou uma programação especial que terá a autora Marina Colasanti como homenageada.

Até o fim da semana, a programação intitulada Entre a espada e a rosa, receberá mais de 30 personalidades femininas de destaque em diferentes áreas que irão refletir sobre a trajetória da mulher na história, suas lutas, conquistas e novos horizontes.

Para abrir a programação que começa nesta quarta (04), Marina participará de um bate-papo, às 19h, com sobre A nova mulher: há sempre uma nova mulher. Na conversa ela explica que há sempre uma nova mulher em curso, fruto de séculos de feminismo e do movimento MeToo – iniciativa de sororidade contra o assédio e agressão sexual, iniciada em 2017. A homenagem do Instituto de Leitura Quindim à Marina inclui ainda a exposição Marina: A moça tecelã, que traz inúmeros trabalhos da autora como artista plástica.

Na programação que segue até domingo haverá também contação de histórias, sessão de autógrafos e palestras sobre a atuação da mulher na história, na literatura e sobre maternidade. A programação de todos os dias é gratuita, exceto a palestra com a Marina Colasanti, que terá ingresso no valor de R$ 15.

[03/03/2020 06:00:00]