Skoob lança nova versão do seu app e passa do meio milhão de downloads
PublishNews, Redação, 03/03/2020
A novidade fica por conta das famosas metas de leitura. O recurso foi aprimorado com a inclusão do desafio de leitura, que premia os usuários que atingirem a meta

Tela do Desafio Skoob | Divulgação
Tela do Desafio Skoob | Divulgação
Com sete milhões de usuários cadastrados, o Skoob colocou no ar uma nova versão do seu aplicativo e ultrapassou uma marca importante: 500 mil downloads.

Para a nova versão, a rede social de livros incorporou novos servidores e triplicou o acesso a sua base de dados. A premissa da versão anterior foi mantida: o usuário cria a sua estante virtual e organiza as suas leituras, faz resenhas, avalia e sinaliza quais livros já leu, deseja ler ou abandonou.

A novidade fica por conta das famosas metas de leitura. O recurso foi aprimorado com a inclusão do desafio de leitura, que premia os usuários que atingirem a meta com um selo no perfil que comprova a conquista e mostra que são leitores certificados pelo Skoob.

No novo aplicativo ainda é possível acompanhar o que seus amigos estão lendo e trocar “confidências literárias”, além de participar de diversos sorteios mensais de livros com a possibilidade de ganhar os principais lançamentos do mercado.

"Em um momento em que se discute o papel da educação e da leitura no país, um novo aplicativo que incorpore conceitos de tecnologia digital ao hábito da leitura dos livros físicos é um aliado para gerar o hábito de leitura nas novas gerações”, afirma Viviane Lordello, cofundadora da plataforma.

Disponível para iOS e Android, o aplicativo recém-lançado é gratuito, assim como a inscrição na Rede Social, e pode ser baixado diretamente no Google Play ou na Apple Store.

Tags: Skoob
[03/03/2020 06:30:00]