Novinhos, furiosos e (agora) empreendedores
PublishNews, Leonardo Neto, 21/02/2020
Dupla que construiu uma base de fãs no YouTube com vídeos de pegadinhas e desafios voltam à lista com livro sobre empreendedorismo

A dupla Victor Trindade e Gabriel Fernandes estreou na lista desta semana com o livro 'Neagle – Transformando sonhos em metas'| © Foto de perfil da dupla no YouTube
A dupla Victor Trindade e Gabriel Fernandes estreou na lista desta semana com o livro 'Neagle – Transformando sonhos em metas'| © Foto de perfil da dupla no YouTube

No YouTube, Victor Trindade e Gabriel Fernandes se sagraram como Eagle e Neox, respectivamente. Juntos, eles formaram a dupla Neagle e já comprovaram que desconhecem o significado da palavra “limite” no seu canal no YouTube, onde postam para milhares de jovens vídeos com pegadinhas, truques e desafios.

Em 2017, quando eles tinham 19 anos, os “novinhos e furiosos” conquistaram seu primeiro lugar ao sol na Lista dos Mais Vendidos, com Neagle: vivendo um sonho nos Estados Unidos (Astral Cultural). Naquele ano, foram vendidas 24.589 cópias do livro. Agora, prometendo que estão “mais maduros e cheios de projetos de outro nível” e empenhados em contar mais sobre a marca e a essência Neagle, eles lançaram um novo livro: Neagle – Transformando sonhos em metas (Astral Cultural), que acaba de estrear na lista com 867 exemplares vendidos, número suficiente para colocá-lo na sexta posição da Lista de Infantojuvenil. No livro, os dois deixam o lado descontraído de lado para mostrar o seu lado empreendedor.

Ainda falando dos estreantes, a Buzz fez uma dobradinha em Negócios. Emplacou Transformando palavras em dinheiro, de Ícaro de Carvalho, na nona posição, com 739 exemplares vendidos, e Ouse ser diferente, de Pedro Superti, na 15ª, com 448.

Na comparação com a semana anterior, os números gerais de venda caíram 9%. Ficção (-16%), Negócios (-13%) e Autoajuda (-9%) puxaram os números para baixo.

O Ranking Geral tem a mesma configuração da semana passada. Segue liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 4.664. O segundo lugar ficou com Do mil ao milhão (HarperCollins), com 3.343, e o terceiro com Mais esperto que o diabo (CDG), com 3.166. Por falar no Ranking Geral, cabe observar que o livro Não se humilha, não (Intrínseca), da best-seller Isabela Freitas alcançou a Lista Geral, ocupando a posição de número 14. O livro foi destaque na semana passada na lista.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras, que colocou 14 títulos na semana. A Intrínseca ficou em segundo lugar, com 12. O bronze ficou dividido entre Globo e Sextante, que emplacaram sete títulos cada.

[21/02/2020 09:00:00]