Abertas as inscrições para a 33ª Reunião da Abeu
PublishNews, Redação, 13/02/2020
Evento acontece de 18 a 21/05, em Manaus e inscrições seguem abertas até 13/05

Estão abertas as inscrições para a 33ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu). Marcada para acontecer de 18 a 21 de maio, em Manaus (AM), e com o tema "Edição universitária: encurtando distâncias para ampliar o conhecimento", o evento organizado pela Editora UEA (Universidade Estadual do Amazonas) terá como objetivo fomentar discussões que gerem a aproximação e unidade estratégica necessária para enfrentar os desafios dos atuais tempos de crise.

Paralelamente acontece o 3º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica que receberá o escritor Milton Hatoum para a conferência de abertura. Logo depois, acontece a apresentação oral dos trabalhos do 3º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica, cujas inscrições estarão abertas até 20 de março.

A programação conta ainda com mesas sobre o livro acadêmico – “de onde partir e aonde chegar?” –, sobre como reduzir a distância entre autores e leitores e comercialização. Já estão confirmados João Carlos Salles, presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes); Abel Packer, cofundador do SciELO; Eloy Rodrigues, o Diretor dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho, de Portugal; e Davi Kopenawa, escritor, líder político e presidente da Hakutara Associação Yanomami. Interessados em participar da Reunião Anual podem se inscrever até 13 de maio clicando aqui.

[13/02/2020 06:00:00]