E os destaques de 2019 foram...
PublishNews, Redação, 10/01/2020
Clientes da Saraiva elegem os destaques do ano passado. 'Um caminho para a liberdade', de Jojo Moyes, foi escolhida como Livro do Ano.

Jojo Moyes | © Divulgação
Jojo Moyes | © Divulgação
A Saraiva divulgou esta semana o resultado da quarta edição do Destaques do Ano, ação criada pela varejista para eleger por meio do voto popular as obras mais admiradas no ano. Com 37,10% dos votos, a obra Um caminho para a liberdade (Intrínseca), de Jojo Moyes (foto ao lado) foi a escolhida na categoria Livro do Ano. O segundo lugar ficou com Escravidão (Globo Livros), de Laurentino Gomes e o terceiro com Prólogo, ato, epílogo (Companhia das Letras), de Fernanda Montenegro.

O livro As aventuras de Mike (Outro Planeta), do casal Gabriel Dearo e Manu Digilio também merece destaque, isso porque o livro venceu nas categorias Autor revelação e Melhor livro infantojuvenil. Como Melhor biografia, o público elegeu o livro Elis e eu (Planeta), de João Marcello Boscoli. Laurentino Gomes venceu na categoria Melhor autor ou autora de Não Ficção e Charlie Donlea, autor de Uma mulher na escuridão (Faro), levou a melhor na categoria Melhor autor ou autora de Ficção.

A Melhor adaptação para o cinema ficou com o livro A cinco passos de você (Globo Alt); a obra Nunca foi sorte (Buzz), de Adriana Santana, venceu na categoria de Melhor livro de desenvolvimento pessoal; Enfodere-se! (Buzz), de Caio Carneiro, foi eleito o Melhor livro de negócios e a Melhor edição ficou com o Box – Trilogia O senhor dos anéis (HarperCollins).

As obras vencedoras e finalistas receberão o selo “Destaque do Ano Saraiva – Escolha do público”.

Tags: Saraiva
[10/01/2020 06:00:00]