Uma década de mercado editorial – parte 3
PublishNews, Mariana Bueno*, 07/01/2020
Na terceira parte do estudo em que tem comparado os números do mercado brasileiro com os de outros sete países, Mariana Bueno busca entender como índices educacionais afetam o desempenho dos mercados editoriais

Desde outubro, a economista Mariana Bueno tem desenvolvido uma série de artigos em que analisa a última década do mercado editorial em oito mercados: Brasil, Colômbia, México, EUA, Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha. No primeiro, analisou a elasticidade do preço do livro e a sua consequência nos volumes de vendas. No segundo, colocou as cifras dos oito países para uma mesma unidade monetária para responder: qual o tamanho da perda real de cada um deles em relação aos demais. Agora, na terceira parte do seu estudo, a economista busca entender como índices educacionais afetam o desempenho dos mercados editoriais. Clique aqui para ter acesso à íntegra do terceiro artigo.

[07/01/2020 09:00:00]