As recomendações de fim de ano de Gates
PublishNews, Redação, 18/12/2019
Fundador da Microsoft indicou cinco livros para ler em 2020. 'Um casamento americano', de Tayari Jones e 'Por que nós dormimos', de Matthew Walker integram a lista. Ambos foram publicados por aqui.

Bill Gates | © Divulgação / Blog pessoal
Bill Gates | © Divulgação / Blog pessoal
Duas vezes por ano, Bill Gates, o fundador da Microsoft, recomenda cinco livros para as leituras de verão e inverno. A lista desse final de ano teve espaço para livros de ficção, história e comportamento humano. A obra Um casamento americano, de Tayari Jones, publicado por aqui pela Arqueiro foi uma das indicadas. Segundo Gates, o livro que conta a história de um casal negro no sul dos EUA, cujo casamento é atrapalhado por uma injustiça, foi indicado por sua filha. “O assunto é pesado, mas instigante, e fui sugado pela trágica história de amor de Roy e Celestial”, escreveu em seu blog.

A segunda obra indicada foi These truths, de Jill Lepore, que em 800 páginas conta a história dos EUA. Segundo Gates, Lepore fez uma escolha deliberada para diversificar os pontos de vista centrais para a narrativa, “o resultado é o relato mais honesto da história americana que já li”, comentou.

Growth, novo livro de Vaclav Smil - um dos autores favoritos de Gates – também apareceu na lista. O livro apresenta uma minuciosa investigação sobre o crescimento da natureza e da sociedade, desde pequenos organismos até as trajetórias de impérios e civilizações.

Para completar, o fundador da Microsoft indicou o livro Por que nós dormimos, de Matthew Walker, publicado por aqui pela Intrínseca, e Prepared, de Diane Tavenner, que ajuda os pais a prepararem seus filhos para a vida adulta.

Tags: Bill Gates
[18/12/2019 09:00:00]