Riachuelo e Aleph fazem parceria inédita para lançar coleção de clássicos da literatura geek
PublishNews, Redação, 25/11/2019
Com capas do artista brasileiro Butcher Billy, os títulos serão lançados em dezembro durante a CCXP, maior evento de cultura pop da América Latina

Capas dos livros que estarão à venda no e-commerce da Riachuelo
Capas dos livros que estarão à venda no e-commerce da Riachuelo
A Aleph e a Riachuelo, uma das principais redes varejistas do país, acabam de anunciar uma parceria que vai levar para os clientes da roupas clássicos pops da literatura. É que a rede passa a comercializar edições exclusivas de títulos que foram adaptados para o cinema, bateram recordes de bilheteria e tornaram-se clássicos que permanecem até hoje no imaginário geek: Laranja mecânica, de Anthony Burgess; Jurassic Park, de Michael Crichton; Forrest Gump, de Winston Groom, e O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle.

Os livros serão oficialmente lançados no estande da Riachuelo na CCXP (04 a 08/12), mas já estão à venda pelo e-commerce da marca. “Algumas dessas obras tiveram impacto tão grande que ainda hoje atravessam a cultura pop e estendem sua influência para outras áreas, como merchandising, e são referenciadas em todo o mundo. Esse projeto coloca as obras originais também como protagonistas desse movimento”, destaca o editor da Aleph, Daniel Lameira.

“Sabemos da importância que a cultura, especialmente a leitura, têm na vida das pessoas e queremos democratizar este acesso de maneira divertida e conectada com o universo Geek, que já temos bastante representatividade. A presença na CCXP e a parceria com a Aleph está muito alinhada com o nosso DNA de estar junto com o cliente em momentos que vão além da moda”, comenta Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo.

Outros títulos já estão confirmados para a parceria em 2020, e devem chegar às lojas da Riachuelo em todo o país ao longo do ano que vem.

As capas são assinadas pelo artista brasileiro Butcher Billy. Conhecido internacionalmente, ele chamou a atenção do mundo com seus trabalhos para as séries Black Mirror e Stranger Things, da Netflix.

Tags: Aleph, Riachuelo
[25/11/2019 12:00:00]