Pela terceira semana consecutiva, Lista apresenta crescimento
PublishNews, Redação, 22/11/2019
Na comparação com a semana passada, que tinha crescido 17% sobre a anterior, houve aumento de 4% nas vendas. Nesse cenário, novo de Chico Buarque ganha destaque. Livro alcançou a vice-liderança do Ranking Geral.

'Essa gente', de Chico Buarque, alcança a vice-liderança da Lista dos Mais Vendidos dessa semana | Divulgação
'Essa gente', de Chico Buarque, alcança a vice-liderança da Lista dos Mais Vendidos dessa semana | Divulgação
A Lista dos Mais Vendidos do PublishNews continua com a seta apontando para cima. É que pela terceira semana consecutiva, os números gerais de vendas cresceram. Na comparação com a semana passada (que já tinha tido um acréscimo de 17% sobre a anterior), houve aumento de 4% no volume de exemplares vendidos. Não Ficção (21%) e Ficção (20%) se destacam nesse cenário. Nada mal e olha que nem chegou a Black Friday.

E quem ajudou um pouco nesse crescimento foi Chico Buarque. Essa gente (Companhia das Letras) chegou na lista na semana passada, com 1.452 cópias e bateu na trave da Lista Geral. Para compensar, agora, o livro alcançou a vice-liderança do Ranking Geral, com 3.135. Perdeu só para A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), que colocou mais 4,5 mil cópias na sua conta, se consolidando como o livro mais vendido do ano. Completando o pódio, está o veterano A garota do lago (Faro), com 2.870. É festa no Horto Florestal!

A Lista trouxe quatro novidades nessa semana. Duas delas estão em Negócios e são da mesma editora: 10 X (Alta Books), de Grant Cardone, com 564 cópias vendidas (11º lugar) e Hipercrescimento (Alta Books), de Aaron Ross e Jason Lemkin, com 372 (17º).

No 15º lugar da Lista de Não Ficção No rastro da notícia (Planeta), do jornalista Roberto Cabrini, com 515 cópias vendidas.

Completando o time de estreantes, Acerto de contas (Arqueiro / Sextante), de John Grishmam, cravou 415 exemplares vendidos e garantiu a lanterninha da Lista de Ficção.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras, com 12 títulos. A Sextante ficou em segundo, com nove, e a Intrínseca, em terceiro, com oito.

[22/11/2019 09:00:00]