Novos de Chico Buarque, Margaret Atwood e Jeff Kinney chegam juntos à lista
PublishNews, Redação, 18/11/2019
‘Essa gente’, ‘Os testamentos’ e ‘Diário de um banana – Quebra tudo’ ocupam lugares de destaques na lista dessa semana

Jeff Kinney, Margaret Atwood e Chico Buarque merecem destaque nessa semana
Jeff Kinney, Margaret Atwood e Chico Buarque merecem destaque nessa semana
Fim de ano chegando e as livrarias que compõem a Lista dos Mais Vendidos do PublishNews já estão esquentando suas turbinas. Na comparação com a semana passada, os números gerais cresceram 17% e nunca é demais lembrar que na semana passada já tinha crescido 10% na relação com a anterior. Todas as categorias apresentaram crescimento, mas Infantojuvenil (33%) e Ficção (21%) são dignas de nota.

Não por acaso que vem dessas duas listas os destaques dessa semana. Em Infantojuvenil, chegou o novo livro da série arrasa-quarteirão: Diário de um banana – Quebra tudo (VR), de Jeff Kinney. Foram 1.842 cópias vendidas na estreia, número suficiente para colocar o título na 3ª posição da Lista Infantojunvenil e na 16ª do Ranking Geral.

Quem tá de livro novo em Infantojuvenil é Paula Pimenta que colocou Fazendo meu filme – Lado B (Gutenberg / Autêntica) na posição de número 13 ao vender 608 cópias.

As novidades da Lista de Ficção são de tirar o chapéu. Essa gente (Companhia das Letras), de Chico Buarque, alcançou a posição de número dois da categoria ao vender 1.452 cópias e por muito pouco não alcançou a Lista Geral.

Outro livro muito esperado que chegou agora à lista é Os testamentos (Rocco), de Margaret Atwood. Foram 573 cópias vendidas da continuação de O conto da aia (Rocco). E por falar nele, ele ocupa a posição de número seis da categoria, com 1.015.

O terceiro estreante em Ficção é Me encontre (Intrínseca), de André Aciman. O novo livro do autor de Me chame pelo seu nome teve 405 cópias vendidas, número suficiente para colocá-lo na posição de número 20 de Ficção.

Seguindo com as novidades da semana, na quinta posição de Autoajuda, apareceu A oração mais poderosa de todos os tempos (Luz da Serra), de Bruno J. Gimenes, com 1.521. Esse número lhe garantiu a lanterninha do Ranking Geral.

Em Negócios, apareceu o novo de Caio Carneiro, até agora o campeão de vendas na categoria em 2019. Enfodere-se! (Buzz) estreia com 1.036 cópias vendidas e ocupando a nona posição da categoria.

As três derradeiras novidades aparecem em Não Ficção. Com 556 exemplares vendidos, O oráculo da noite (Companhia das Letras), de Sidarta Ribeiro, ocupa a posição de número dez da categoria. Outra Ribeiro, a Djamila, ficou na 15ª, com Pequeno manual antirracista (Companhia das Letras), com 448. Ocupando a posição de número 19, aparece Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota (Planeta), do canal do YouTube Meteoro Brasil. Foram 396 cópias vendidas.

Mesmo com tantas novidades, é importante dizer que A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) se manteve na liderança do Ranking Geral, com 4.528. A prata da semana permaneceu com O DNA milionário (Gente), com 3.009 e Do mil ao milhão (HarperCollins) segurou o bronze nas mãos, com 2.852.

A Companhia das Letras tomou a dianteira do Ranking Geral, com 12 títulos emplacados nessa semana. A Sextante ficou em segundo, com dez e a Intrínseca, em terceiro, com oito.

[18/11/2019 10:00:00]