Autores brasileiros em Frankfurt
PublishNews, Redação, 03/10/2019
Carola Saavedra, Ilan Brenman e Luiz Ruffato são alguns dos autores brasileiros que farão parte da programação da Feira do Livro de Frankfurt, que começa no próximo dia 16

Carola Saavedra é uma das brasileiras que fará parte da programação da Feira do Livro de Frankfurt
Carola Saavedra é uma das brasileiras que fará parte da programação da Feira do Livro de Frankfurt
Este ano, alguns autores brasileiros estarão na Feira do Livro de Frankfurt (16 a 20/10) para representar o Brasil. Na programação oficial do evento, no dia 17, às 13h, Carola Saavedra (na foto ao lado) divide espaço no Frankfurt Pavilion com Leonardo Padura (Cuba), Carlos Franz (Chile) e Patricio Pron (Argentina), para falar sobre a diferença entre escrever no seu país de origem e fora dele e sobre como a cultura local acaba influenciando na criação literária.

Já no dia 18, também às 13h, Ilan Brenman estará no Children´s Stage para falar sobre a literatura infantil nos tempos digitais. Os dois autores participam da programação da Feira graças à parceria entre o Ministério das Relações Exteriores e o Brazilian Publishers, projeto setorial encampado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Apex-Brasil.

Indo a convite da Feira de Frankfurt, Luiz Ruffato, que discursou em nome dos autores em 2013, quando o Brasil foi homenageado pela feira, é outro que estará presente na programação. No dia 17, às 14h, ele discutirá sobre o papel dos escritores em não deixar a história do mundo se perder e até que ponto eles são entendidos como cronistas. Ruffato divide a mesa com María Cecilia Barbetta (Argentina), María José Ferrada (Chile) e Gioconda Belli (Nicagágua).

No estande do Brasil, Brenman também participa da mesa O que torna um livro infantil um best-seller dentro e fora do Brasil? O bate-papo acontece no dia 17, às 12h. Ainda no estande, o autor Alexandre Ribeiro – que também participará de uma mesa na programação da feira – falará sobre seu livro, Reservado, no dia 16, às 16h, e as autoras Waleska Barbosa, Custódia Wolney e Gisele Gama, falarão sobre suas obras e questões raciais, no dia 18, às 12h.


[03/10/2019 06:00:00]