106 editoras numa só
PublishNews, Redação, 26/09/2019
Nova empreitada de Fernanda Zacharewicz, Gisela Armando e Omar Souza chega ao mercado prometendo ser muitas editoras numa só

Gisela Armando, Omar Souza e Fernanda Zacharewicz | © Décio Figueiredo
Gisela Armando, Omar Souza e Fernanda Zacharewicz | © Décio Figueiredo
Os editores Gisela Armando e Fernanda Zacharewicz e Omar Souza, que já estavam juntos na Aller Editora, especializada na publicação de livros de psicanálise, resolveram ampliar o negócio e lançam agora a 106. Omar é quem explica o conceito da nova casa: "Editorialmente falando, vamos sempre buscar equilíbrio entre o que está em evidência e a ousadia, seja em termos de conteúdo ou forma. No que diz respeito à gestão, a ideia é buscar as melhores práticas e os processos mais eficientes. Está claro que os modelos tradicionais precisam de revisão. E nisso queremos inovar".

E a nova editora já nasce com alguns "subselos", indicados logo abaixo do logotipo: 106 Ideias (ensaios, biografias, Filosofia, História etc.), 106 Pessoas (desenvolvimento pessoal, espiritualidade, negócios etc.), 106 Histórias (ficção histórica e contemporânea), 106 Clássicos (obras e autores consagrados), 106 Crônicas (textos produzidos por alguns dos melhores cronistas nacionais e internacionais), entre outros. A única exceção será o selo Aller, que já está no mercado com obras de psicanálise e que identificará os livros publicados para esse segmento.

A 106 espera oferecer sempre que possível, lançamento simultâneo nas plataformas físicas e digitais e tem como lema, o seu compromisso com seu público.

Para estrear no mercado a editora lança em outubro a obra A rainha do Ignoto, publicada pelo selo 106 Clássicos. Trata-se do primeiro texto longo de realidade fantástica produzido no Brasil, escrito no fim do século XIX por Emília Freitas — mulher, abolicionista, republicana, socialista, militante contra a pena de morte, contra a intolerância religiosa e contra a tortura. A obra conta a história de uma comunidade feminina autônoma e misteriosa no interior do Ceará que se dedica a ajudar mulheres oprimidas ou doentes.

Em novembro a editora prepara as obras Porventura, do jornalista Mauro Ventura, que reúne textos inéditos de outros de grande repercussão publicados em veículos como Jornal do Brasil e O Globo, além da internet, e O vento, a chama, livro de estreia do psicanalista Laerte de Paula.

Tags: Editora 106
[26/09/2019 10:00:00]