Publicidade
Publicidade
Mandarina no Podcast do PublishNews
PublishNews, Redação, 26/08/2019
Daniela Amendola e Roberta Paixão, donas da novíssima Livraria Mandarina, de SP, são as convidadas do Podcast dessa semana

Há alguns dias, o PublishNews noticiou a chegada de mais uma livraria às ruas de São Paulo. Era a Mandarina, da publicitária Daniela Amendola e da jornalista Roberta Paixão. Nessa semana, elas vieram ao estúdio do Podcast do PublishNews para contar um pouco dos planos, das razões e das motivações para a nova livraria que reuniu, segundo as contas das empreendedoras mais de 1,2 mil pessoas na inauguração no último dia 18.

Localizada na rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, a nova livraria aposta na curadoria e no olho das donas para prosperar. “A gente está escolhendo a dedo [os livros que compõe o acervo]”, comentou Daniela. “As editoras mandam pra gente lista com mais de dois mil nomes e a gente vai de um em um [para escolher aqueles que fazem sentido dentro da livraria]”, completou.

Elas comentaram também sobre a vocação para dar espaço para editoras e autores independentes. “A gente quer dar espaço para eles e para editoras pequenas, não só de São Paulo, mas do Brasil todo. Tem uma carência de quem está escrevendo no Nordeste, quem está escrevendo lá no Ceará, no Maranhão... A gente sabe que existem pessoas maravilhosas, escritores maravilhosos no Brasil afora. Poetas, contistas, romancistas... Então, a gente quer trazer isso para o público de São Paulo”, comentou Roberta.

O Podcast trouxe ainda o tradicional giro de notícias, comentado pela nossa redação. A equipe também comentou a lista dos livros e dos audiolivros mais vendidos da semana.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da Metabooks, a mais completa e moderna plataforma de metadados para o mercado editorial brasileiro, do #coisadelivreiro, consultoria em marketing e inteligência de negócios para o mercado editorial, e da Auti Books, dê ouvidos a sua imaginação, escute Audiobooks. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunesGoogle Podcasts e Overcast.

Confira os audiolivros mais vendidos na Auti Books

1. O Poder do hábito - Objetiva - Charles Duhigg

2. A morte é um dia que vale a pena viver - Sextante - Ana Claudia Quintana Arantes

3. Mindset - Objetiva - Carol Dweck

4. Sapiens - L&PM - Yuval Noah Harari

5. 21 lições para o século 21 - Companhia das Letras - Yuval Noah Harari

6. Rápido e devagar - Objetiva - Daniel Kahneman

7. A revolução dos bichos - Companhia das Letras - Geoge Orwell

8. A sutil arte de ligar o foda-se - Intrínseca - Mark Manson

9. Os segredos da mente milionária - Sextante - T. Harv Eker

10. Scrum - Sextante - Jeff Sutherland e JJ Sutherland

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Programa recebe o fundador do site pioneiro de checagem de fatos da internet, o E-farsas​, que acaba de lançar o livro 'Caçador de Mentiras' (Matrix Editora)
Neste episódio, fizemos uma linha do tempo dos acontecimentos sobre o livro 'O avesso da pele' e abordamos duas facetas do caso
Organizada pela Câmara Brasileira do Livro, a nova distinção é dedicada a valorizar a produção acadêmica no país com foco em obras científicas, técnicas e profissionais
Mizanzuk é autor de quatro livros, dois de ficção e o mais recente sobre 'O Caso Evandro', lançado pela HarperCollins Brasil
Editoras dos selos Verus e Harlequin conversaram sobre as mudanças nas editoras, as características dos gêneros literários, sobre a negociação com os autores e autoras e outros assuntos
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Aos autores consagrados, só posso dizer: desistam. Uma vez publicado, um livro não mais pertence ao autor
Novo livro de Carla Serafim se dirige diretamente ao coração, instigando-o a trilhar o caminho do amor-próprio
Uma obra corajosa surge, iluminando os bastidores da sociedade e propondo uma análise única sobre a Rede de Proteção Social
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos das editoras Ases da Literatura e da Uiclap
A autora Larissa Saldanha compartilha sua história sincera e inspiradora, revelando como por muito tempo viveu sem compreender sua verdadeira identidade e propósito
Não é preciso pressa na literatura. Um romance é como gravidez: aquilo fica dentro de você, crescendo, incomodando, até sair.
Rachel de Queiroz
Escritora brasileira (1910-2003)
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar