Luccas Neto emplaca seu quarto 'livrão' na lista dos mais vendidos
PublishNews, Redação, 23/08/2019
"Luccas Neto em 'O aventureiro'" estreou na lista Infantojuvenil na nona posição. Na comparação com a última semana, a lista apresentou uma queda de 8% nos números gerais de vendas.

Luccas Neto | © Washington Possato
Luccas Neto | © Washington Possato

O primeiro livro do youtuber Luccas Neto – As aventuras de Luccas Neto na Netoland – figura na lista dos mais vendidos do PublishNews desde abril de 2018. O seu segundo livro, Brincando com Luccas Neto, apareceu na lista exatamente um ano depois. Na sequência, em maio passado, veio o terceiro - Pique-esconde com Luccas Neto. Juntos, eles já venderam mais de meio milhão de exemplares pela apuração do PublishNews. Nada mal para apenas 16 meses de vida. A agora, é a vez do seu terceiro "livrão" dar as caras por aqui. Luccas Neto em “O aventureiro” (Pixel) apareceu na lista Infantojuvenil ocupando o nono lugar com 769 exemplares vendidos. O novo livro, assim como os anteriores, traz jogos, passatempos, pôsteres e imagens para colorir, além de contar a história de uma nova personagem que se juntou ao time dos “aventureiros”. Nessa semana, os dois primeiros livros do youtuber ocupam o primeiro e terceiro lugar da mesma lista, respectivamente.

Outro velho conhecido da lista que chegou com uma estreia foi Paulo Vieira, o coach das multidões. Não é nenhuma novidade, na realidade. A versão econômica de O poder da autorresponsabilidade (Gente) estreou na lista de Negócios. ocupando a 11ª posição com 918 exemplares vendidos.

Na comparação com a última semana, a lista apresentou uma queda de 8% nos números gerais de vendas, sendo a categoria de Não Ficção a que mais sentiu, com queda de 16%, seguida por Autoajuda (-14) e Ficção (-5%). Infantojuvenil e Negócios seguiram estáveis.

Além das estreias dos livros de Luccas Neto e Paulo Vieira, a lista dessa semana trouxe mais três novidades. Ainda em Infantojuvenil entraram O animado mundo kids fun (Pixel) e Luarices (Astral Cultural). Em Negócios, a última novidade da semana foi Vade Mecum Saraiva 2º semestre 28ª Ed (Saraiva), que entrou na 19ª posição com 564 cópias vendidas.

Na Lista Geral quase nada mudou: A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), de Mark Manson - que estará na Bienal do Rio - continua na primeira posição com 6.542 exemplares vendidos nesta semana. O segundo lugar ficou com Tiago Nigro e o seu Do mil ao milhão (HarperCollins – 4.958), e o terceiro com Seja Foda! (Buzz – 4.402), de Caio Carneiro.

No Ranking Geral, a Sextante ficou com o ouro da semana com 13 exemplares emplacados na lista. A prata ficou com o Grupo Companhia das Letras, com 10 e o bronze com a Intrínseca com nove livros.

[23/08/2019 08:00:00]