Último dia para se inscrever no Prêmio SP de Literatura
PublishNews, Redação, 15/08/2019
Com somente duas categorias, prêmio também anunciou os seus curadores. Anna Maria Martins, Martim Vasques, Joselia Aguiar e Cecília Scharlach fazem parte do time.

Hoje é o último dia para se inscrever na 12ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura. Este ano, premiação contemplará o autor do Melhor Romance de Ficção do Ano de 2018 com R$ 200 mil e o escritor do Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2018 com a mesma quantia. Para concorrer, as obras devem ter sido editadas e impressas em 2018. Os finalistas serão anunciados na primeira quinzena de outubro, e os vencedores serão premiados em novembro. O edital está disponível nos sites do Prêmio e da Cultura do Estado de São Paulo.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado também definiu os nomes do time de curadores dessa 12ª edição do Prêmio. Integram o grupo de avaliadores a escritora Anna Maria Martins, membro e diretora da Academia Paulista de Letras; o escritor Martim Vasques da Cunha, colaborador dos jornais O Estado de São Paulo e Gazeta do Povo; a jornalista e historiadora Joselia Aguiar, que foi curadora da Flip em 2017 e 2018 e é a atual diretora da Biblioteca Mário de Andrade; e Cecília Scharlach, coordenadora editorial da Imprensa Oficial do Estado.

[15/08/2019 06:00:00]