3ª edição da Flipelô começa nesta semana
PublishNews, Redação, 06/08/2019
Festa Literária Internacional do Pelourinho terá mais de 100 atividades gratuitas ocupando o Centro Histórico de Salvador. Entre os nomes como o português Bruno Vieira Amaral e a nigeriana Oyinkan Braithwaite.

Flipelô lotou o Pelourinho na sua edição de 2018 | © Ricardo Prado
Flipelô lotou o Pelourinho na sua edição de 2018 | © Ricardo Prado
A terceira edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) começa nesta quarta (7) e segue até domingo (11) ocupando mais uma vez o Centro Histórico de Salvador com uma programação que tem a literatura como foco principal, mas que terá também exposições, apresentações teatrais e musicais, e uma rota gastronômica.

Entre os convidados confirmados estão o escritor português Bruno Vieira Amaral, vencedor do Prêmio José Saramago e do Prêmio Oceanos; o alemão Max Annas, que acumula prêmios por seus romances policiais; o colombiano Rómulo Bustos Aguirre; a mexicana María Vázquez Valdez; a professora indígena Eliane Potiguara; a nigeriana Oyinkan Braithwaite; e os brasileiros Ricardo Linhares, Edney Silvestre, Mariana Ximenes, Martinho da Vila, Ignacio de Loyola Brandão e Ana Maria Gonçalves. Já o homenageado deste ano é o poeta Castro Alves.

Nos cinco dias do evento são esperados cerca de 80 mil participantes, onde autores locais, nacionais e internacionais estarão em contato direto com o público em mesas de debates, bate-papos com jovens, lançamentos de livros, saraus de poesia e slams, além da programação infantil.

E, novamente, após o sucesso da edição anterior, haverá também a Rota Gastronômica Amados Sabores, que terá como tema Amado Recôncavo, com pratos inspirados no livro A Cozinha Praiana da Bahia, de Guilherme Radel, e que contará com a participação de 27 restaurantes do Centro Histórico.

A programação completa você encontra no site do evento.

Tags: Flipelô
[06/08/2019 09:00:00]