A bruxa não vai para a fogueira, mas vem pra lista
PublishNews, Redação, 26/07/2019
Novo livro de Amanda Lovelace chega à lista que tem também o livro da tirinha ‘Cães e gatos’, de Carlos Ruas

Amanda Lovelace tirou as bruxas da fogueira para colocá-las na Lista dos Mais Vendidos | © Divulgação
Amanda Lovelace tirou as bruxas da fogueira para colocá-las na Lista dos Mais Vendidos | © Divulgação
Dois livros de Amanda Lovelace ganharam o Goodreads Choice Awards na categoria Poesia. A primeira vez foi em 2016, com A princesa salva-se a si mesma neste livro (LeYa). A segunda, em 2018, com A bruxa não vai para a fogueira neste livro (LeYa), que acaba de estrear na Lista de Mais Vendidos do PublishNews. O livro, que enaltece a imagem ancestral da figura feminina, naturalmente poderosa e independente, alcançou a quarta posição da categoria de Ficção ao vender 1.555 cópias.

Na mesma lista, apareceu a HQ Cães e gatos (Outro Planeta / Planeta), de Carlos Ruas, autor de outra tirinha de sucesso, a Um sábado qualquer. Foram 1.114 cópias vendidas, número suficiente para colocar o título na 10ª posição da categoria. Ainda em Ficção, só que na 13ª, apareceu Voe comigo ou devolva minhas asas (Companhia Editora Nacional), de Daniel Daarte, com 848.

A lista também trouxe novidades em Infantojuvenil. Nessa categoria, apareceram o Devocional Turma da Mônica 2 (100% Cristão), de Mauricio de Sousa e Richarde Guerra, com 749 cópias vendidas, e Como? Onde? Por Quê? (Girassol), de Claire Llewellyn, Angela Wilkes, Stephen Savage e Jim Bruce, com 444. Finalizando o time de estreantes da semana, duas novidades em Negócios: Seja foda! - Black edition (Buzz), de Caio Carneiro, com 856, e A decisão que o mundo precisa (Gente), de Celso Grecco, com 417.

No geral, a lista se manteve mais ou menos estável quando comparada com a semana passada, com uma ligeira queda de 1%. Mas as categorias Negócios (-11%) e Não Ficção (-14%) perderam em volume. Crescimento em Ficção (+11%) e Autoajuda (8%).

O Ranking Geral segue liderado pelo inoxidável A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca). Foram mais 8.239 cópias vendidas nessa semana. Com 6.213 cópias vendidas, O milagre da manhã (BestSeller / Record) apareceu em segundo lugar e Do mil ao milhão (HarperCollins), com 4.746 completa o pódio.

A Sextante segue firme no topo do pódio do Ranking Geral das Editoras, com 12 títulos emplacados nessa semana. A Intrínseca, com 10, aparece em segundo e o Grupo Companhia das Letras, com nove, em terceiro.

[26/07/2019 11:00:00]