O que tem de bom no segundo dia da Casa PN na Flip?
PublishNews, Redação, 12/07/2019
A Casa terá mesas sobre autopublicação, questões de gênero, a internacionalização da literatura e sobre a consignação

Como a gente já tinha avisado ontem, por conta de um erro da organização da Flip, a Casa PublishNews ficou perdida no mapa oficial do evento e sabendo que é por ele que muita gente se localiza na cidade, a gente resolveu explicar direitinho aqui. A Casa do PN fica a uma quadra da Praça da Matriz, entre o canal e a rua da Capela (e não perto do Cais como aparece erroneamente no mapa). E para ficar mais fácil ainda, basta clicar aqui e seguir o caminho.

Começando a programação do dia, às 10h30, Felipe Sali, Leonardo Baruki e Juliana Dantas irão contar suas experiências com seus livros, como trabalharam na divulgação e o que tanto fizeram para que as obras aparecessem depois da tão sonhada publicação. A mediação ficará por conta de Maju Alves. Logo depois, às 11h30, a editora Aller realiza a mesa Faces do sexual: as fronteiras entre inconsciente e gênero, com Rafael Kalaf Cossi, autor do livro que da nome à mesa; Vera Iaconelli, psicanalista e colunista da Folha de São Paulo; e o psicanalista Christian Dunker, que irão falar sobre questões de gênero.

Às 13h30, Stephanie Winkler da editora Labrador comanda a mesa Os segredos da autopublicação, que terá a participação dos Luisa Peleja, P.J. Maia, Patrícia Pappalardo e A.N. Bruno. Em seguida, às 15h, acontece a mesa Livros que viajam: a internacionalização da literatura brasileira. Mediada por Leonardo Neto, editor do PublishNews, a mesa terá a participação de Nicole Witt (Agência Mertin Witt), Fernando Rinaldi (Companhia das Letras), Fernanda Dantas, gerente do Brazilian Publishers, Socorro Aciol, autora do livro A cabeça do santo, e Teresa Pütz, (S. Fischer).

A quinta mesa do dia acontece às 16h30 e irá falar sobre Consignação e transparência, assunto que está sempre em pauta no mercado editorial. Participam da mesa Eduardo Cunha (Bookinfo), Gerson Ramos (Planeta) e Marcos da Veiga Pereira (SNEL / Sextante). Terminando o dia, às 18h acontece o papo de boteco com Ricardo da Costa Aguiar que falará sobre seu livro Das terras bárbaras (Tordesilhas) com o jornalista Roberto Pompeu de Toledo e logo em seguida é hora do Happy Hour do livro.

[12/07/2019 08:00:00]