Apanhadão: Glenn Greenwald em Paraty
PublishNews, Redação, 1º/07/2019
E mais: Estante Virtual leva bicicleta customizada para a festa literária; Fernanda Montenegro lança livro de memórias na versão impressa e em audiolivro e presidente do PSL lança romance erótico

A coluna da Babel desse final de semana adiantou que o jornalista americano Glenn Greenwald, que foi à Flip em 2014, volta a Paraty como um dos principais nomes da Flipei (Festa Literária Pirata das Editoras Independentes) – também conhecida como o barco pirata da Flip. Fundador do Intercept, ele fala, agora, sobre Lava Jato, conversas vazadas, Sérgio Moro e muito mais. Ainda sobre a Flip, com prefácio de Walnice Nogueira Galvão, uma das maiores especialistas na obra do autor, Euclides da Cunha: Obras Esquecidas será lançado na festa literária pela Autonomia Literária. O volume traz sete textos do autor de Os Sertões.

A Estante Virtual também estará na Flip com uma bicicleta customizada. Ela levará cartões-postais com frases de escritores e quem quiser participar da ação pode escolher um deles e escrever uma mensagem. A Estante Virtual se compromete a enviar ao destinatário.

O Buzzfeed contou que Luciano Bivar, presidente do PSL, partido de Bolsonaro, lançou esta semana o romance erótico 50 formas de amar. No livro, Bivar conta a história de Rick, um homem dos seus sessenta anos que, após descobrir um aneurisma, apaixona-se pela primeira mulher com quem tem contato após a descoberta da enfermidade – uma jovem psicóloga amiga de escola de sua filha. Além da parte sexual propriamente dita, Bivar faz com que o personagem de seu livro pague pelo aborto numa gravidez indesejada de sua filha e traz uma controversa cena de eutanásia.

N’O Globo, Lauro Jardim adiantou que Prólogo, ato e epílogo, livro de memórias de Fernanda Montenegro, em parceria com a jornalista Marta Góes, será lançado no final de agosto pela Companhia das Letras com uma versão em audiolivro. A aposta da editora é que este será o primeiro caso de best-seller neste nicho no Brasil, por causa do óbvio impacto que terá a maior atriz brasileira dando a voz e a entonação perfeitas à sua própria história.

[01/07/2019 06:00:00]