‘Pitching’ da Amazon em Paraty recebe mais de 200 inscrições
PublishNews, Redação, 27/06/2019
Sete autores independentes terão a chance de mostrar seus trabalhos para banca composta por Alessandra Ruiz, André Fonseca, Lucia Riff, Marcelino Freire, Mariana Warth e Raquel Cozer

Há três anos, a Amazon realiza, em Paraty durante a Flip (10 a 14/07), um pitching em que editores, agentes e especialistas avaliam livros publicados pelo KDP, a plataforma de autopublicação da gigante de Seattle. Nesse ano, o trabalho da equipe que fez a seleção das obras que serão apresentadas lá no sábado (13) foi intenso. É que foram inscritos 246 livros, dos quais foram selecionados sete: Morte e ascensão de Darla Abranches, de Bruno Crispim; Operação plus size, de D. Celestino; Outra guerra das Malvinas: Os corpos identificados 36 anos após o conflito, de Eduardo Gayer (este vencedor da categoria Destaque Universitário do Prêmio Livro-Reportagem Amazon); Na trave, de Fanny Ladeira; No meio do caminho: sobre o amor e a Cracolândia, de Felipe Alvez; O que restou de você, de K.C. Bergamini, e Poeta sobre trilhos: diário de bordo, de Lucas Castro Lisboa.

Eles terão três minutos para apresentar suas obras para uma banca formada pelas agentes Alessandra Ruiz (Authoria) e Lúcia Riff (Agência Riff), pelos editores André Fonseca (Planeta), Mariana Warth (Pallas) e Raquel Cozer (HarperCollins) e pelo escritor e professor de escrita criativa Marcelino Freire. A ideia é que a banca escolha o título mais original e promissor entre os sete finalistas. O vencedor ganha um e-reader Kindle e um curso na LabPub.

O pitching integra o Dia do Autor Independente e acontece das 17h às 18h30, na Casa Libre & Santa Rita da Cássia (Rua da Lapa, 200).

[27/06/2019 09:00:00]