Magra, rica e aposentada
PublishNews, Leonardo Neto, 14/06/2019
Além de terem seus autores estampados na capa, ‘Magra para sempre’ e ‘O jogo do dinheiro’ têm em comum o fato de terem estreado entre os mais vendidos já ocupando um lugar no disputado Ranking Geral

A capa sou eu: dois estreantes na disputada Lista Geral trazem seus autores na capa
A capa sou eu: dois estreantes na disputada Lista Geral trazem seus autores na capa
Essa semana, a Lista dos Mais Vendidos veio cheia de novidades. Foram dez no total. Mas duas delas chamaram a nossa atenção. É que Magra para sempre (Buzz), de Karina Peloi, e O jogo do dinheiro (Figurati), de Marcelo Henrique estrearam bem, acima dos três mil exemplares vendidos na semana, e foram parar no disputado Ranking Geral. O de Karina, que promete ajudar o leitor a identificar e controlar as emoções que o levam ao descontrole e à compulsão alimentar, fechou a semana ocupando o terceiro lugar de Autoajuda e o quinto da Lista Geral, com 3.428 exemplares vendidos. Já o de Marcelo Henrique, que promete revelar o segredo para que o leitor não dependa da previdência estatal, ficou na segunda posição de Negócios e na oitava da Lista Geral, com três mil exemplares cravados. Nada mal para um começo.

Além de Magra para sempre, a categoria de Autoajuda trouxe uma estreia dupla. É que apareceu em 12º lugar, com 1.069 cópias vendidas, o livro A bússola e o leme, de Haroldo Dutra Dias, que marcou a estreia da editora Letramais na lista.

Em Ficção foram quatro novidades, com destaque para Uma mulher no escuro (Companhia das Letras), do menino prodígio Raphael Montes. Foram 800 cópias vendidas na semana, número suficiente para colocar o título na oitava posição da categoria. Uma dobradinha da Faro Editorial também se destaca na lista de Ficção. É que a editora emplacou Fuck Love - Louco amor, em 10º lugar, com 778, e Dear Heart, Eu odeio você!, em 15º, com 647. Mister (Intrínseca), da midas E. L. James, finaliza o time de estreantes da categoria ocupando o tímido (por enquanto) 19º lugar, com 497 cópias vendidas.

Em Negócios, estreou também O não você já tem, então vá à luta (Portfolio Penguin), de Wilson Poit e Luis Colombini, ocupando a posição de número 14, com 490 cópias vendidas

Para completar, duas estreias em Não Ficção: Box - O essencial da psicologia (Aeroplano), em 13º lugar, com 406 exemplares vendidos, e O palhaço e o psicanalista (Planeta do Brasil), em 20º, com 308.

Na comparação com a semana passada, a lista apresentou discreto crescimento de 1%. Em alta, Ficção (+16%) e Negócios (+11%). Não Ficção (-8%), Infantojuvenil (-6%) e Autoajuda (-3%) estavam com os faróis baixos nessa semana.

O Ranking Geral segue liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) e com O milagre da manhã (BestSeller /Record) em segundo. A terceira posição ficou com Seja foda! (Buzz).

A Sextante, que lidera o Ranking Geral das Editoras sistematicamente há meses abriu a guarda nessa semana e ficou em terceiro lugar com nove títulos. O fenômeno abriu chance para o Grupo Companhia das Letras passar à frente e fechou a semana em primeiro lugar, com 11 títulos. Completando a escadinha, em segundo, ficou a Intrínseca, com 10.

[14/06/2019 09:00:00]