Autor independente, essa é a hora de você vender o seu peixe
PublishNews, Redação, 13/06/2019
Amazon KDP abre inscrições para a 3ª edição do pitching 'Vendendo sua Ideia' durante a Flip

Alessandra Ruiz, Carlos Andreazza, Lucia Riff, Lucas Teles e Ricardo Garrido compuseram o time de especialistas que fez parte do pitching no ano passado. A ganhadora (ao centro) foi Sara Bentes | © Divulgação
Alessandra Ruiz, Carlos Andreazza, Lucia Riff, Lucas Teles e Ricardo Garrido compuseram o time de especialistas que fez parte do pitching no ano passado. A ganhadora (ao centro) foi Sara Bentes | © Divulgação
Pelo terceiro ano, a Amazon estará em Paraty durante a Flip, promovendo o seu “Dia do Autor Independente”, que nesse ano acontece no sábado (13/07), na Casa Libre & Santa Rita da Cassia (Rua da Lapa, 200). A programação gratuita será voltada para novos escritores e autores independentes. Um dos eventos programados, que já é sucesso desde a primeira edição é o pitching “Vendendo sua Ideia”: uma sessão em que escritores independentes têm a chance de apresentar suas obras e receber valiosos feedbacks de profissionais do mercado editorial.

Este ano serão seis autores independentes – com livros autopublicados pela ferramenta da Amazon, o Kindle Direct Publishing – selecionados previamente pela comissão organizadora. No Dia do Autor Independente, os escolhidos terão três minutos para apresentar suas obras e em seguida ler um trecho de sua obra para uma bancada de editores e profissionais do mercado literário, que escolherá um dos livros como a ideia mais promissora e original.

O vencedor ganhará um e-reader Kindle e um curso para autores do LabPub.

Os interessados em participar do pitching devem inscrever um livro que esteja publicado no KDP até o próximo dia 20, informando o nome, tema, público-alvo e um resumo da obra. Também é necessário enviar um link com um vídeo de um minuto, em que o autor explica por que deveria ser escolhido. Os autores selecionados serão comunicados via e-mail no dia 26 de junho. Para mais informações e inscrições, clique aqui. Os custos de transporte, alimentação e hospedagem correm por conta do participante.

[13/06/2019 09:54:49]