Credores decidem, nesta terça, futuro da Saraiva
PublishNews, Redação, 10/06/2019
Assembleia Geral de Credores da empresa que está em recuperação judicial acontece nessa terça-feira, em SP

Saraiva espera ok dos credores para colocar em prática o seu plano de recuperação judicial | © Humberto Sousa / Divulgação
Saraiva espera ok dos credores para colocar em prática o seu plano de recuperação judicial | © Humberto Sousa / Divulgação
Acontece nesta terça-feira a Assembleia Geral de Credores da Saraiva para a aprovação (modificação ou rejeição) do seu plano de recuperação. A reunião será às 10h30 no Club Homs (Av. Paulista, 735, São Paulo / SP). Para ser instalada a assembleia precisa ter a presença dos credores que representem mais do que a metade do valor total devido pela recuperanda. Caso não se atinja esse quórum, uma nova convocação será feita para o dia 18 de junho, também às 10h30. Nessa segunda convocação, a assembleia acontece independentemente do quórum. Além da aprovação do plano, será debatida a constituição ou não do comitê de credores e, em caso positivo, a escolha de seus membros.

Pelo que está no plano e em termos gerais, as dívidas serão pagas em 14 anos, com grande parte dos créditos transformados em debêntures não conversíveis em ações. Os credores quirografários – aqueles que emitiram boletos ou duplicatas; grande maioria dos casos envolvendo editoras – cujas dívidas não ultrapassem R$ 10 mil receberão integralmente os valores que serão pagos em até 30 dias da homologação do plano.

Os credores quirografários que ultrapassarem esse limite terão duas opções: ou optar por receber o montante de R$ 10 mil nos termos acima ou receber 5% do total da dívida em 14 anos em parcelas mensais, com carência de um ano e os 95% restantes serão pagos mediante a subscrição de debêntures, que serão emitidas 16 anos depois da homologação do plano.

A dívida total da empresa é de R6; 674 milhões.

[10/06/2019 08:00:00]