Procuram-se ‘Jovens Talentos’
PublishNews, Redação, 29/05/2019
Premiação realizada pelo PublishNews, SNEL e Feira de Frankfurt levará um profissional de até 35 anos para a maior e mais importante feira de negócios do livro no mundo. Inscrições vão até o dia 27/06.

O trânsito em diversas áreas da cadeia do livro; o fortalecimento do relacionamento entre marketing e autores; a transformação de um velho modelo de comercialização de livros em um modelo inovador e a criação de comunidades em torno de um gênero literário foram algumas das justificativas que o júri do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro deu para a escolha dos seus vencedores nas edições anteriores. Realizado desde 2015 pelo PublishNews com o patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores (SNEL) e apoio da Feira do Livro de Frankfurt, o prêmio tem como objetivo reconhecer e premiar profissionais de até 35 anos que já tenham feito alguma contribuição notável para a indústria do livro no Brasil. As inscrições para a quinta edição estão abertas e o propósito é escolher cinco jovens talentos vencedores e dar o Prêmio Especial para o primeiro colocado, que ganhará uma viagem para a Feira do Livro de Frankfurt (16 a 20/10), com as despesas de passagem e hospedagem pagas, além de ajuda de custo no valor de 500 euros e tíquetes para o Business Club, a área VIP da feira. Os demais ganhadores terão acesso ao Business Club caso estejam na Feira.

Os vencedores do Prêmio Especial nas edições anteriores foram: Daniel Lameira (2015), Guilherme Filippone (2016), Gustavo Lembert (2017) e Diana Passy (2018), essa última participa da PublishNewsTV dessa semana. "Ganhar o Prêmio Jovens Talentos foi uma grande alegria, especialmente como reconhecimento pelo trabalho com a Flipop. Além de ter ido à Feira de Frankfurt, a visibilidade do prêmio me ajudou a encontrar outras pessoas do mercado que pensam como eu, e isso não tem preço", comentou.

O espírito do Jovens Talentos é absolutamente democrático. Portanto, não apenas profissionais da área editorial poderão ser contemplados, mas também das áreas de produção, marketing, comercial, divulgação, administrativa etc. Ou seja, qualquer pessoa que, dentro de sua função e especialidade, tenha contribuído de forma especial para a cadeia do livro. O prêmio inclusive é aberto a freelances, empreendedores e, claro, funcionários de qualquer empresa ligada à cadeia do livro.

Para indicar alguém ou se inscrever, basta enviar um e-mail para inscricoes@premiojovenstalentos.com até as 19h (horário de Brasília) do dia 27 de junho. O e-mail deve incluir, além de e-mail, telefone e foto do indicado, um testemunhal de até 4 mil caracteres explicando por que você ou a pessoa que você quer indicar merece o prêmio. Tanto indicações de terceiros como próprias serão aceitas. É importante ressaltar no testemunhal as realizações do(a) indicado(a) e como ele(a) contribuiu para a indústria do livro, fazendo algo acima da média e de sua mera obrigação. Podem e devem ser enviados materiais de apoio à indicação, tais como cartas de referência de colegas e superiores, assim como qualquer forma de documentação que comprove as contribuições do(a) indicado(a), tais como relatórios de vendas, negócios fechados, receita gerada, estudos de eficiência, campanhas executadas, materiais editados etc. Sugerimos incluir o endereço de LinkedIn se o indicado(a) possuir.

Uma pequena comissão formada por membros da equipe do PublishNews e da Feira do Livro de Frankfurt escolherá os cinco vencedores e o primeiro colocado baseando-se em critérios puramente de mérito em função das contribuições já feitas pelos indicados(as) à indústria do livro. A seu critério, os organizadores poderão convidar algum profissional reconhecido do mercado editorial ou da grande mídia para compor a comissão.

Para mais informações, acesse a página do Prêmio Jovens Talentos.

[29/05/2019 10:30:00]