Começa amanhã a 1ª Feira do Livro da UFRGS
PublishNews, Redação, 13/05/2019
Evento reunirá 21 editoras que venderão seus livros com 50% de desconto. Expectativa é que a feira se torne um evento fixo no calendário da universidade.

Aberta à comunidade e com entrada gratuita, começa amanhã (14) a primeira Feira do Livro da UFRGS. Nessa primeira edição que segue até o dia 18, a feira reunirá 21 editoras, sendo 16 do Rio Grande do Sul, quatro de São Paulo e uma do Rio de Janeiro, que estarão vendendo seus títulos com desconto mínimo de 50%.

Entre as empresas participantes estão editoras de portes e focos diversos: universitárias, comerciais e independentes, entre elas, Lote 42, Belas Letras, Dublinense, Concórdia, Nós, LP&M, Ubu e Bazar do Tempo. A feira é realizada pela Editora da UFRGS e pelo Clube dos Editores do RS, entidade sem fins lucrativos, com sede em Porto Alegre, que tem por finalidade unir e representar os produtores de livros do Rio Grande do Sul.

Segundo Waldemar G. Carvalho JR, presidente do Clube dos Editores do RS, a feira se consolidou graças a um esforço coletivo. “Tivemos que superar algumas burocracias, mas através dos nossos contatos e do boca-a-boca surgiram também editoras de outros estados interessadas em participar, o que fez que conseguíssemos completar o espaço do evento”. A expectativa é que a Feira do Livro da UFRGS se torne um evento fixo no calendário da universidade. “A primeira edição é sempre a mais difícil, mas queremos que seja a primeira de muitas”, contou Waldemar.

O evento acontece no Campus Centro (Av. Paulo Gama, s/n – Porto Alegre / RS), das 11h às 20h, e no sábado, das 8h às 14h.

[13/05/2019 06:00:00]