O novo líder da semana
PublishNews, Redação, 10/05/2019
A obra 'DNA milionário' (Gente), de Elainne Ourives, deixou 'O poder oculto' e 'A sutil arte de ligar o foda-se' para trás e ocupou o primeiro lugar da Lista Geral

A lista dos mais vendidos desta semana tem um novo líder. A obra DNA milionário (Gente), de Elainne Ourives, vendeu 10.554 exemplares e deixou O poder oculto (10.039 / Petra) e A sutil arte de ligar o foda-se (7.513 / Intrínseca) com a segunda e terceira posições da Lista Geral, respectivamente.

Na obra, Elainne, que é palestrante e psicoterapeuta quântica, ensina como reprogramar a mente, cocriar a realidade e mudar quanticamente o seu DNA aumentando a frequência vibracional para, assim, conquistar tudo o que deseja: paz, saúde, felicidade, tranquilidade e até dinheiro. A autora acredita que através da Ciência Quântica e da Medicina Vibracional é possível transformar toda uma geração de pessoas infelizes em pessoas apaixonadas pela vida. O livro estreou na semana passada, com 544 exemplares vendidos, e nessa semana apareceu no lugar mais alto do pódio.

No geral, a lista desta semana apresentou um aumento de 7% nas vendas em comparação com a semana passada. A categoria que mais cresceu foi Negócios (+36%) - muito por conta do DNA milionário -, seguida por Infantojuvenil (+8%) e Autoajuda(+1%). Ficção e Não Ficção apresentaram queda de -8% e -9%, respectivamente.

A semana também trouxe poucas novidades. Em Infantojuvenil estreou a edição da Novo Século d’O Pequeno Príncipe, que vendeu 335 exemplares, e em Não Ficção, O mito da caverna, obra do filósofo Platão, apareceu no 20º lugar da lista com 353 cópias vendidas.

Só para relembrar, a categoria Ficção segue com a obra Prisioneiros da mente (HarperCollins), de Augusto Cury, ocupando o primeiro lugar. Em Não Ficção, quem reina esta semana é Michelle Obama e sua autobiografia, Minha história (Objetiva). Padre Reginaldo Manzotti é o líder em Autoajuda com O poder oculto, Luccas Netto lidera a categoria Infantojuvenil com seu segundo livro, Brincando com Luccas Neto (Pixel) e, por fim, Elainne Ourives e seu DNA milionário dominam a categoria de Negócios nesta semana.

No Ranking das editoras, a Sextante aparece em primeiro lugar com 16 títulos emplacados na lista, seguida pela Intrínseca com 14 livros e o Grupo Companhia das Letras, com oito.

[10/05/2019 08:00:00]