Bookwire lança novo sistema digital para editoras
PublishNews, Talita Facchini, 07/05/2019
O Bookwire OS fornecerá soluções para as editoras nas áreas de produção, distribuição, marketing e análise de e-books, audiolivros e produtos de impressão sob demanda (PoD)

Desde fevereiro de 2015, quando aportou no Brasil, a Bookwire, agregadora digital alemã, tem feito seu negócio crescer. Em um ano, sua meta era chegar a 1,2 milhão de e-books distribuídos, em 2017 comprou a DLD e no ano passado anunciou sua parceria com a Árvore de livros.

Agora, a empresa alemã lança mundialmente o Bookwire OS - o Sistema Operacional para Digital Publishing. Segundo a empresa, o software é o próximo passo na evolução da One Solution para editoras, que abrange produção, distribuição, marketing e análise de e-books, audiolivros e produtos de impressão sob demanda (PoD).

O Bookwire OS oferece aos cerca de 1.600 clientes da Bookwire (cerca de 400 só no Brasil) inovações importantes, tanto em termos de novas funcionalidades como de navegação. Segundo Jens Klingelhöfer, CEO da empresa, os preparativos para o lançamento da plataforma estão em andamento há mais de um ano. “O Bookwire OS oferece uma solução para todos os aspectos da publicação digital de e-books, audiolivros e produtos de impressão sob demanda. Durante os próximos meses, lançaremos novas funções inteligentes para nossos clientes de publicação em todas as quatro áreas - produção, distribuição, marketing e análise. O Bookwire OS é como escrever uma nova história e continuaremos adicionando capítulos emocionantes”, explicou Jens.

Dentre as novas funções a serem lançadas nos próximos meses estão o “WAY”, We Audiobook You, uma solução e gestão para audiolivros. "Com esse serviço vamos ajudar as editoras no processo de conversão de audiolivros. Hoje em dia é muito complicado ir atrás de todo esse processo e muitas editoras acabam deixando para trás por não saberem por onde começar. Nosso trabalho é fazer essa ponte entre a editora e o estúdio, ajudar na escolha das melhores vozes e facilitar o processo para as editoras parceiras", explica Cristiane Gomes, gerente de contas no Brasil.

Ainda sobre as novas ferramentas estão o Audience Analytics, que oferece aos clientes um streaming atualizado e de rápida compreensão com dados e tendências (vendas e número de unidades em streaming), e a ferramenta de Gestão de Produção, que cobrirá todos os passos do processo de produção de e-books, desde o pedido de orçamento de conversão até a entrega do produto final. Audiolivros e produtos de POD também serão contemplados em fase posterior nessa ferramenta. Tudo isso de forma integrada ao Bookwire OS.

O Bookwire OS também consegue fornecer aos gerentes de marketing das editoras que trabalham com a Bookwire informações precisas sobre o comportamento do usuário no streaming de audiolivros que podem ser incorporados diretamente no planejamento de campanhas. Nas palavras de Klingelhöfer, "São soluções que as editoras querem e precisam se desejam participar ou continuar crescendo nesse mercado

O Bookwire OS - o Sistema Operacional para Publicação Digital está sendo lançado simultaneamente para todos os clientes na região Alemanha, Reino Unido, Espanha, Brasil e América Latina.

Tags: Bookwire
[07/05/2019 06:00:00]