A empresária que resolveu escrever
PublishNews, Redação, 22/04/2019
‘Milagre em Passadouro’ primeiro romance de Xuxu Neffa (mesma autora de 'Sete pecados empresariais') chega à lista ocupando o primeiro lugar de Ficção

Depois de escrever um livro de negócios, Xuxu Neffa resolveu escrever um romance e ele veio parar no topo da lista de Ficção dessa semana | Redes Sociais da autora
Depois de escrever um livro de negócios, Xuxu Neffa resolveu escrever um romance e ele veio parar no topo da lista de Ficção dessa semana | Redes Sociais da autora
Xuxu Neffa é uma empresária e sobre isso escreveu, em 2015, Sete pecados empresariais – Relatos próprios e impróprios de uma herdeira (Gente). Agora, ela se lança na ficção com o livro Milagre em Passadouro (Única / Gente). Na trama, três líderes religiosos – uma beata católica, um pastor evangélico e um umbandista – se unem para criar um projeto multirreligioso com o objetivo de atrair turistas para a cidade de Passadouro do Norte. E aí vale tudo para atrair esses peregrinos, até inventar milagres. O título alcançou, na sua semana de estreia o topo da Lista de Ficção e a posição de número 11 da Lista Geral.

E Xuxu não foi a única novidade na categoria. Apareceu na 13ª posição da lista o livro A garota do lago (Faro), de Charlie Donlea, com 611 cópias vendidas na semana.

O Ranking Geral, que na semana passada estava meio embaralhado, voltou a ser liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 7.179. Coladinho nele, com 7.172 ficou O milagre da manhã (BestSeller / Record). O poder oculto (Petra / Ediouro) completa o pódio, com 5.847.

Uma edição do clássico O Pequeno Príncipe (Autêntica) aparece pela primeira vez na lista. Ele ocupa a posição de número 19, com 331 cópias vendidas.

Na comparação com a semana passada, os números gerais da lista apresentaram queda de 6%. Ela foi especialmente sentida em Não Ficção (-19%), em Autoajuda (-11%) e em Negócios (-5%).

O Ranking Geral das Editoras continua liderado pela Sextante, que emplacou 21 títulos. O Grupo Companhia das Letras ficou em segundo, com 10 e a Intrínseca, em terceiro, com nove.

[22/04/2019 11:00:00]