Na conversa que teve com André Argolo, Vera lembrou de uma emocionante história que viveu na sua segunda ida à Feira do Livro de Frankfurt, quando teve a chance de conhecer Astrid, professora do Goethe Gymnasium, escola onde seu pai estudou antes de vir para o Brasil em 1933. As duas mantém uma amizade que dura até hoje, apesar da distância.
Ela falou ainda da sua missão na CBL. “Como eu tenho experiência na indústria e de 15 anos no varejo [na Saraiva especificamente], eu tenho a visão dessas áreas. E tenho feito um trabalho bacana de estar mais próximo do associado, de entender as necessidades, de ver de que maneira a CBL deve representar melhor seus associados", resumiu.
Vera entrou na Saraiva em 1996, meses antes da inauguração da primeira megastore, no Shopping Eldorado, em São Paulo. “Já naquela época, eu já dizia: as livrarias pequenas, especializadas, nunca vão deixar de existir. São negócios completamente diferentes. É no que eu continuo acreditando. O mundo mudou. É como os grandes supermercados. Hoje você tem os supermercados de bairro. E a grande tendência é que as livrarias de bairro voltem. Não tem Amazon que ganhe de um atendimento caloroso, de quem entende, em uma livraria bacana”, refletiu.
Na conversa, ela contou casos divertidos como da vez que teve que resolver problemas de celebridades que participaram de lançamentos nas lojas da Saraiva e de como teve que se virar para preparar o lançamento de um livro de Bill Clinton em apenas três dias.
No programa, Maju Alves, responsável pelos nossos projetos especiais, revelou a primeira atração confirmada na cerimônia de entrega do Prêmio PublishNews; Talita Facchini, nossa repórter, resgatou algumas matérias dos arquivos do PublishNews e Luciana Melo visitou a Livraria Sol, na Liberdade fundada em 1949 e lá aprendeu a fazer um origami.
O programa está disponível em dois formatos, um mais curto para quem tem menos tempo e outro com a íntegra da entrevista.
A PublishNewsTV reúne entrevistas e reportagens especiais do PublishNews
A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!
Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.
Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.
O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?