Diversidade, inovação e o futuro da indústria editorial
PublishNews, Redação, 04/04/2019
Encontro realizado pelo PublishNews debaterá como esses dois verbetes devem se tornar palavras de ordem do mercado editorial. Evento com Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work no Brasil, acontece no dia 23/04, no inovabra habitat, em SP.

Ruy Shiozawa é o convidado do primeiro Encontro PublishNews de 2019 | © Linkedin do executivo
Ruy Shiozawa é o convidado do primeiro Encontro PublishNews de 2019 | © Linkedin do executivo
O Bradesco mantém, em São Paulo, o inovabra habitat (Av. Angélica, 2.529) um espaço de coinovação dedicado à geração de negócios baseados nas tecnologias que transformam o mundo de hoje. Esse espaço será palco do primeiro Encontro PublishNews de 2019, marcado para acontecer no próximo dia 23, às 19h. Na pauta, diversidade e inovação. Em painel recente, apresentado na última edição da Feira do Livro de Londres, Margot Atwell, da Kickstarter, defendeu que o futuro da indústria editorial passa pela diversidade, tanto dos temas publicados quanto dos recursos humanos empregados nela.

Se o futuro da indústria editorial depende da sua própria diversidade, esse é um assunto que lhe deve ser caro. Por isso, convidamos Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work no Brasil e um aguerrido defensor da diversidade. Ele acredita que ela é uma condição necessária para a inovação, outra palavra de ordem dessa indústria que enfrenta, desde o fim do primeiro semestre de 2018, a sua maior crise.

Além de falar sobre a diversidade e suas implicações no futuro e na inovação do setor, Ruy poderá mostrar como a tecnologia revolucionou a forma como as pessoas consomem, trabalham e se relacionam. Novas demandas surgem e a gestão dos recursos humanos de empresas precisam estar permanentemente atenta a essas transformações. No mercado editorial e livreiro, muito pela característica de suas empresas (na sua maioria pequenas e médias empresas), essa preocupação foi deixada de lado. Mas precisa ser assim?

Ruy, que é engenheiro de produção, com mestrado pela Escola Politécnica da USP e especializações nos EUA, Japão e Espanha, teve passagem por grandes corporações como a Claro, Telefônica, GVT, Diageo e Dow Química e é influencer no LinkedIn desde 2015.

Para se inscrever gratuitamente no evento, clique aqui. As vagas são limitadas e só são garantidas depois da confirmação que será enviada por e-mail.

[04/04/2019 06:30:00]