O poder de Manzotti
PublishNews, Talita Facchini, 29/03/2019
O terceiro livro do padre campeão de vendas assumiu o primeiro lugar da Lista Geral com mais de 12 mil exemplares vendidos nessa semana

Padre Reginaldo Manzotti encabeça a lista dos mais vendidos dessa semana, com 'O poder oculto' | © Washington Possato
Padre Reginaldo Manzotti encabeça a lista dos mais vendidos dessa semana, com 'O poder oculto' | © Washington Possato

Há exatamente dois anos, quem liderava a Lista Geral dos mais vendidos do PublishNews era o padre Reginaldo Manzotti com seu primeiro livro, Batalha espiritual (Petra / Ediouro). A obra terminou aquele 2017 como o livro mais vendido do ano, com 138.156 exemplares. No ano seguinte ele lançou o Combate espiritual, que também passou meses na lista e fechou o ano no quinto lugar do ranking geral de 2018, com mais de 148 mil exemplares vendidos. Agora, em 2019, a história se repete e o terceiro livro de Manzotti já reivindicou seu lugar na lista.

O poder oculto (Petra) estreou na lista na semana passada, no 12º lugar do ranking geral e já na sua segunda semana, assumiu o primeiro lugar do pódio com 12.821 cópias vendidas. Na nova obra, o padre vendedor de livros conduz o leitor a uma jornada de descoberta interior para que ao final do processo, ele possa encontrar a felicidade.

Com O poder oculto no primeiro lugar, A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) ficou com a prata, com 7.955 cópias vendidas e O poder da manhã (BestSeller / Record) ficou com o bronze, com 6.338.

Na comparação com a semana passada, a lista apresentou crescimento de 5% nos seus números gerais de vendas. Esse crescimento foi sentido em Autoajuda (+20%) - muito por conta dos bons números obtidos pel’O poder oculto – e em Negócios (+5%). As outras apresentaram queda, Ficção (-6%), Infantojuvenil (-6%) e Não Ficção (-3%).

A lista também seu as boas-vindas a quatro novos livros. Em Ficção apareceram A carta secreta (Arqueiro / Sextante), de Lucinda Riley, e Para todas as pessoas intensas (Outro Planeta / Planeta), de Iandê Albuquerque. Em Autoajuda a obra Manhãs poderosas (Gente), de Neder Isaac, apareceu no nono lugar, e em Não Ficção, Mario Sergio Cortella colocou mais um livro na lista, Filosofia: e nós com isso? (Vozes Nobilis / Vozes), que estrou tímido na 20ª posição.

No Ranking das Editoras, a Sextante lidera com 21 livros na lista, seguida pelo Grupo Companhia das Letras, com 10. Intrínseca e Planeta dividem o bronze com nove livros cada.

Março

Já que março praticamente ficou para trás, podemos fazer um resumo do que aconteceu durante o mês. A sutil arte de ligar o foda-se lidera a Lista Mensal, com 43.979 exemplares vendidos. O milagre da manhã ficou com a prata ao vender 32.266 cópias, e o bronze ficou com Seja foda! (Buzz), de Caio Carneiro, que vendeu 18.935.

No Ranking Mensal das Editoras, Sextante também lidera com 38 livros emplacados na lista. Companhia das Letras e Intrínseca completam o pódio com 19 e 16 livros na lista, respectivamente.

[29/03/2019 06:00:00]