À espera de um milagre
PublishNews, Leonardo Neto, 15/02/2019
Livro de Rodrigo Polesso, que promete emagrecer sem deixar de comer e nem fazer exercícios, é o quinto livro mais vendido na semana. Novo da série ‘Milagre da manhã’ também estreia na lista.

Rodrigo Polesso alimenta o sonho brasileiro de emagrecer com livro que estreia na lista com vendas gordas | © Redes sociais do autor
Rodrigo Polesso alimenta o sonho brasileiro de emagrecer com livro que estreia na lista com vendas gordas | © Redes sociais do autor

“Emagreça de vez sem passar fome, comer menos, se exercitar ou pular de dieta em dieta”. É o que promete Rodrigo Polesso em Este não é mais um livro de dieta (Gente), que acaba de chegar à Lista dos Mais Vendidos ocupando a terceira posição da lista de Autoajuda e a quinta do Ranking Geral. Foram 2.783 cópias vendidas na sua semana de estreia, provando que o brasileiro quer mesmo um milagre! E por falar em milagre, a Lista de Autoajuda deu as boas-vindas a mais um livro da franquia O milagre da manhã (BestSeller / Record). Agora é a vez de O milagre da manhã para transformar seu relacionamento. Foram 500 exemplares vendidos, número suficiente para colocar o título na posição de número 10 da categoria. Um outro livro da série, que não é novidade, mas continua sua carreira na lista, é O milagre da manhã diário. O título ocupa a posição oito da categoria, com 736 exemplares vendidos no período. Lembrando que O milagre da manhã, o primeiro da série, continua muito bem, obrigado, ocupando o segundo lugar da Lista Geral, com 7.160 cópias vendias na semana.

Na comparação com a semana passada, a lista apresentou crescimento de 5% nos seus números gerais de vendas. O crescimento foi mais sentido em Autoajuda (+16%) e Ficção (+7).

Nenhuma mudança no pódio do Ranking Geral. A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) segue líder, com 10.066; O milagre da manhã, na segunda posição, como já dito, e Me poupe! (Sextante), em terceiro, com 3.785.

A lista trouxe mais quatro novidades nessa semana. Três delas, em Negócios. Na nona posição, aparece Vade mecum acadêmico de direito Rideel 2019 – 28ª edição (Rideel). É a volta às aulas mostrando a sua cara. Foram 699 exemplares vendidos. Na 16ª posição, uma novidade de Paulo Vieira: Criação de Riqueza (Gente), com 358. Na lanterninha, apareceu Aperte o F5 (Benvirá), de Satya Nadella, com 300. Com 298 cópias vendias, No zoológico com meus dedinhos (Usborne / Nobel) completa o time de estreantes. A novidade ficou na 19ª posição da Lista Infantojuvenil.

A Sextante segue inabalável no topo do Ranking Geral das Editoras, com 24 títulos na lista dessa semana. Com 14, a Intrínseca aparece em segundo lugar e, com 11, o Grupo Companhia das Letras, em terceiro.

[15/02/2019 10:00:00]