Estamos na lista, graças a Deus
PublishNews, Redação, 1º/02/2019
Livro de padre Marcos Rogério estreia na lista ocupando sexta posição dos livros mais vendidos da semana

Padre Marcos Rogério emplaca o seu segundo livro na lista dos mais vendidos. Foram três mil cópias vendidas na semana de estreia | © Divulgação
Padre Marcos Rogério emplaca o seu segundo livro na lista dos mais vendidos. Foram três mil cópias vendidas na semana de estreia | © Divulgação
O padre goiano Marcos Rogério, conhecido por arrebanhar multidões, não é novato na lista. Em 2015, colocou o livro Ele está no meio de nós (Petra / Ediouro) no ranking dos livros mais vendidos. Foram 4.117 cópias vendidas naquele ano. Agora, ele chega novamente à lista, com Demos graças a Deus (Academia / Planeta), com três mil exemplares cravados na lista de Autoajuda. O número foi suficiente para colocar o título na posição de número três da categoria e de número seis da Lista Geral. O livro – o terceiro de sua lavra – ensina os seus fiéis a viverem a gratidão como meio de alcançar a felicidade.

A semana trouxe ainda mais uma novidade, também em Autoajuda. É Dê um salto quântico na sua vida (Gente), de Wallace Liimaa. Foram 959 exemplares vendidos, o que colocou o título na sexta posição da categoria.

O pódio da semana segue liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 10.086 cópias vendidas. O milagre da manhã (BestSeller / Record) permanece em segundo, com 4.782, e Me poupe! (Sextante), em terceiro, com 3.771.

Na comparação com a semana passada, os números gerais da lista apresentaram queda de 2%. Infantojuvenil (-12%) e Não Ficção (-10%) foram as que mais sentiram.

Ainda falando da semana, a Sextante segue inabalável na liderança do Ranking das Editoras, com 25 títulos figurando na lista. A Intrínseca, com 11, aparece em segundo e a Planeta, com 10, em terceiro.

Janeiro acabou, então, resolvemos dar uma olhadinha na lista mensal (que, claro, coincide com a anual). A sutil arte de ligar o foda-se teve 41.819 cópias vendidas e, até agora, e é o livro mais vendido de 2019. O milagre da manhã vem em segundo, com 24.487 e Seja foda! (Buzz) aparece em terceiro, com 16.650.

A Sextante também é a editora líder do Ranking das Editoras do mês. Foram 32 títulos emplacados até o momento. A Intrínseca, com a metade – 16 – aparece em segundo lugar e o Grupo Companhia das Letras, com 15, em terceiro.

[01/02/2019 10:08:00]