Balanço de Guadalajara
PublishNews, Redação, 11/12/2018
Editores brasileiros esperam faturar US$ 450 mil a partir de contatos feitos na Feira do Livro de Guadalajara. Cifra é US$ 52 mil superior à esperada em 2017.

O Brazilian Publishers (BP), projeto setorial de fomento às exportações de conteúdos editoriais encabeçado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), perguntou aos 14 editores que participaram do estande coletivo do Brasil montado na última Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no México, qual a perspectiva de negócios iniciados durante o evento. De acordo com o reporte desses editores, há a sinalização de fechamento de negócios na ordem US$ 450 mil nos próximos 12 meses. “Isto representa um aumento de U$ 52 mil em relação ao ano anterior, ampliando, assim, a presença da produção editorial brasileira no exterior”, comemorou Luís Antonio Torelli, presidente da CBL.

Em Guadalajara, o BP orquestrou um matchmaking com editores da Argentina, Colômbia, Espanha, Equador, Estados Unidos, México e Peru. Além disso, os editores realizaram, dentro do estande brasileiro na feira, 192 reuniões com editores internacionais vindos de países como México, Colômbia, EUA, Espanha, Canadá, Argentina, Peru, Chile, Coréia do Sul, Portugal, Reino Unido, Suíça e Nicarágua.

[11/12/2018 09:40:00]