Augusto Cury emplaca seu 49º livro na Lista dos Mais Vendidos do PN
PublishNews, Leonardo Neto, 07/12/2018
Com mais de 1,4 mil exemplares vendidos, ‘Prisioneiros da mente’ conquistou o bronze da Lista de Ficção nessa semana

'Prisioneiros da mente' é 49º livro de Augusto Cury a conquistar a lista dos mais vendidos do PN | © Lima Andruška
'Prisioneiros da mente' é 49º livro de Augusto Cury a conquistar a lista dos mais vendidos do PN | © Lima Andruška
Que Augusto Cury é um grande vendedor de livros, ninguém duvida. Ao longo de toda a história da Lista dos Mais Vendidos do PublishNews, ele emplacou 49 diferentes ISBNs. Só de janeiro até agora, ele emplacou três livros na Lista Anual de 2018, cujas vendas totalizam mais de 181 mil exemplares. Nessa semana, ele vem com uma novidade. Seu livro Prisioneiros da mente (HarperCollins) fechou o período ocupando a 3ª posição da Lista de Ficção, com 1.494 exemplares vendidos, número suficiente para colocá-lo na 17ª posição a Lista Geral.

Cury, a propósito, foi um dos destaques da lista na semana passada, que refletiu os números da Black Friday. Foram sete livros dele na semana de promoções. E, por falar em Black Friday e na comparação com ela, os números caíram 38% nessa semana, com destaque para Ficção (-53%) e Infantojuvenil (-39%).

O Ranking Geral continua liderado por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 6.573 exemplares vendidos e tendo O milagre da manhã (BestSeller / Record) na segunda posição, com 3.978. Quem ganhou terreno na semana foi Me poupe! (Sextante), com 3.838 e ocupando a terceira posição da Lista Geral.

Além do novo livro de Cury, a lista trouxe outras cinco novidades. Também em Ficção, estrearam #Madalenasemfiltro (LeYa), o novo livro de Rodrigo Alvarez, ocupando a 16ª posição da categoria, com 497 exemplares vendidos, e O tatuador de Auschwitz (Planeta), de Helther Morris, na 18ª posição, com 475.

Novidade também em Não Ficção, onde estreou Breves respostas para grandes perguntas (Intrínseca), de Stephen Hawking. Foram 813 cópias vendidas, número que o colocou na nona posição da categoria. Em Infantojuvenil, o estreante foi Dúvida cruel (Sextante), de Mariana Fulfaro e Iberê Thenório, que ocupou a 13ª posição, com 591 exemplares vendidos. Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro, completa o time de estreantes ocupando a 11ª posição da Lista de Negócios, com 633 cópias vendidas.

A Sextante continua líder no Ranking das Editoras, com 17 títulos emplacados nessa semana. A Planeta ficou em segundo, com 12 e a Intrínseca, em terceiro, com nove.

[07/12/2018 09:40:00]