O porco espinho e a top model
PublishNews, Leonardo Neto, 26/10/2018
Livros de Leandro Karnal e de Gisele Bündchen chegam à lista dos mais vendidos

Ele é filósofo das multidões. Ela é top model. Leandro Karnal e Gisele Bündchen são os destaques da Lista dos Mais Vendidos do PublishNews dessa semana. Ele emplacou o seu lançamento – O dilema do porco-espinho (Planeta) – que fechou a semana na posição de número nove da Lista de Não Ficção ao vender 788 exemplares. Já ela alcançou o 14º lugar da mesma categoria, com Aprendizados (BestSeller / Record). Foram 531 exemplares vendidos e esses números devem crescer nas próximas semanas. É que a top model já confirmou presença em dois eventos de lançamento no Brasil. No dia 10 de novembro Gisele estará em São Paulo para autografar a obra e no dia 11 ela segue para Porto Alegre.

A lista deu as boas-vindas a outros dois títulos nessa semana. Os dois publicados pela Editora Gente e categorizados em Negócios: Smart money (505 exemplares / 12º lugar), de João Kepler; e Lucro certo (500 / 13º), de Sulivan França.

A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) volta a liderar o Ranking Geral, com 8.879 cópias vendidas. As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel / Ediouro), que estava em primeiro lugar na semana passada, voltou para a segunda posição com 7.355. O milagre da manhã (BestSeller / Record) se manteve inabalável na terceira posição, com 3.734.

O Ranking Geral das Editoras da semana continua liderado pela Sextante, com 17 títulos. Em segundo estão empatadas as editoras Gente, Intrínseca e Planeta, com 11 títulos cada. O bronze é dividido entre Grupo Companhia das Letras e Grupo Editorial Record, com oito títulos cada.

Lista Anual

A pouco mais de dois meses do fim do ano, A sutil arte de ligar o foda-se lidera como o livro mais vendido do ano. Foram 349.578 exemplares vendidos até agora. Com 15 mil exemplares a menos, o “livrão” de Luccas Neto ocupa a segunda posição. O milagre do amanhã completa o pódio anual, com 147.912 cópias vendidas até agora.

A disputa está boa no Ranking Anual das Editoras. A Sextante se mantém em primeiro lugar, com 50 títulos emplacados ao longo de 2018, mas é acompanhada de perto pelas segunda e terceira colocadas. A Gente aparece em segundo, com cinco títulos a menos e a Ciranda Cultural está na terceira posição, com 43.

[26/10/2018 09:28:00]