Editora gospel estreia na lista dos mais vendidos
PublishNews, Redação, 19/10/2018
Com o livro Silas Malafaia em foco, editora Central Gospel faz seu debut na lista dos mais vendidos

O pastor Silas Malafaia é uma das figuras mais polêmicas do Brasil atual. Em suas declarações – muitas delas ditas em tom de voz elevado e olhos esbugalhados --, o líder religioso que arrebanha multidões profere palavras contra outros grupos religiosos e gays sem deixar de colocar em pauta a sua posição contrária à legalização do aborto. O seu livro Silas Malafaia em foco estreou na lista essa semana, com 694 cópias vendidas. Esse número lhe rendeu o posto de número 15 da categoria Não Ficção. O feito dá também as boas-vindas à editora Central Gospel à lista dos mais vendidos.

Essa foi a única novidade da semana, que apresentou, em comparação com a passada, crescimento de 4% nos números gerais de venda. O aumento foi sentido especialmente em Infantojuvenil (+13%). Ali estão super campeões de vendas, como os Felipe e Luccas Neto, Jenny Han, autora de Para todos os garotos que já amei (Intrínseca) e Meu diário mágico (Ciranda Cultural), que tem tido uma curva ascendente há oito semanas e nessa ultrapassou a marca dos 3 mil exemplares.

Outras categorias que apresentaram desempenho positivo foram Não Ficção (+8%), Ficção (+5%) e Autoajuda (+4%). Negócios (-7%) foi a única que apresentou queda, na comparação com a semana passada.

As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel / Ediouro) voltou a assumir a liderança da Lista Geral, deixando A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) em segundo. O milagre da manhã (BestSeller / Record) se manteve na terceira posição.

O Ranking Geral das Editoras segue liderado pela Sextante, que emplacou 17 títulos nessa semana. A prata ficou dividida entre Grupo Editorial Record, Intrínseca e Planeta, que colocaram 10 títulos cada uma e o bronze ficou com a Editora Gente, com oito títulos.

[19/10/2018 03:00:00]