Alice Mello, da HarperCollins, foi selecionada para o Fellowship de Frankfurt
PublishNews, Redação, 17/09/2018
A editora de aquisições estará, junto com outros 15 profissionais de 14 países, em uma missão especial na Alemanha, visitando e tendo reuniões com importantes players globais do mercado editorial

Alice Mello foi a brasileira selecionada para a edição de 20 anos do Fellowship Programme da Feira do Livro de Frankfurt | © LinkedIn da editora
Alice Mello foi a brasileira selecionada para a edição de 20 anos do Fellowship Programme da Feira do Livro de Frankfurt | © LinkedIn da editora
Alice Mello, editora de aquisições da HarperCollins e que teve passagem pelo Grupo Editorial Record, estará no programa de “Fellowship” da Feira do Livro de Frankfurt. A iniciativa, que completa 20 anos em 2018, foi criada com o objetivo de promover o diálogo internacional entre jovens editores que atuam na indústria global do livro. Nesse ano, o programa recebeu inscrições de 105 candidatos vindos de 42 países diferentes.

"É uma honra imensa ter sido escolhida para um programa tão rico. O 'Fellowship' de Frankfurt proporciona a rara oportunidade de convivência entre colegas do mercado, que eu considero tão vital para o nosso trabalho. Espero voltar bastante inspirada pela nossos colegas ao redor do mundo", disse Alice ao PublishNews na manhã desta segunda-feira.

Além de Alice, foram selecionados outros 15 profissionais dos seguintes países: Alemanha, Argentina, Armênia, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Eslovênia, Espanha, EUA, França, Holanda, Itália e Singapura, sendo que é a primeira vez que a Armênia e Singapura aparecem na lista de selecionados. A agenda dos “fellows” inclui reuniões com players internacionais e eventos em Berlim, Colônia, além de, é claro, Frankfurt, onde participarão da 70ª edição da Feira que acontecerá entre os dias 10 e 14 de outubro.

Para celebrar as duas décadas do programa, Frankfurt prepara, para a quinta-feira (11) uma recepção especial em que quer reunir os antigos participantes do programa. Nunca é demais lembrar que historicamente, o Brasil vem sendo representado no Fellowship. Portanto, os ex-participantes que estiverem em Frankfurt, serão convidados.

“Estamos muito orgulhosos de que, há duas décadas, nós conseguimos reunir jovens profissionais do mundo inteiro nesse programa. Ter uma boa network é essencial para a indústria do livro – da mesma forma que é essencial conhecer os mercados de diferentes países. Pelo nosso Fellowship, já passaram mais de 350 participantes vindos de mais de 60 países e eles contribuíram de forma significativa para que essa comunhão acontecesse”, comentou Juergen Boos, diretor geral da Feira.

Confira abaixo os selecionados para a edição de 2018 do programa:

  1. Arevik Ashkharoyan (ARI Literary and Talent Agency, Armênia)
  2. Yue Bem (CITIC Press Group, China)
  3. Simon Dikker Hupkes (Atlas Contact, Holanda)
  4. Sandra Felteau (Groupe HMH, Canada)
  5. Cristina Gerosa (Iperborea, Itália)
  6. David Gressot (Actes Sud), França)
  7. Petra Kavčič (Beletrina, Eslovênia)
  8. Aylin LaMorey-Salzmann (Ullstein, Alemanha)
  9. Alice Mello (HarperCollins, Brasil)
  10. Anna Muñoz (Acantilado - Quaderns Crema, S.A., Espanha)
  11. Dr Pallavi Narayan (National University of Singapore, Singapura)
  12. Ana Ojeda (Paidós / Planeta, Argentina)
  13. Olivia Taylor Smith (Unnamed Press, EUA)
  14. Katrien Van Oost (Lannoo Publishers, Bélgica)
  15. Marika Webb-Pullman (Scribe Publications, Austrália)
  16. Yijing (April) Yang (Shanghai Translation Publishing House, China)
[17/09/2018 09:55:00]