Três vezes Jenny Han (agora na Lista Geral)
PublishNews, Leonardo Neto, 14/09/2018
Os três livros da série ‘Para todos os garotos que já amei’ vão parar na Lista Geral. Ao todo, foram 12.663 exemplares vendidos nessa semana.

No dia 31 de agosto, o PublishNews publicava matéria intitulada Três vezes Jenny Han para dar destaque para a trilogia Para todos os garotos que já amei, que serviu de inspiração de filme homônimo. Naquela ocasião, a Intrínseca, casa do livro no Brasil, emplacava os três títulos na lista. A trilogia continua na lista, mas nessa semana, os três volumes alcançaram a Lista Geral, onde estão os 20 livros mais vendidos de todas as categorias. Aliás, Para todos os garotos que já amei foi o terceiro livro mais vendido da semana, com 5.188 cópias vendidos. Ele perdeu só para os inoxidáveis (até o momento) A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) e As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel / Ediouro), que venderam 9.694 e 8.430 exemplares respectivamente. P.S. Ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean, os outros dois livros da trilogia de Han, ficaram nas posições de número 6 e 8 da Lista Geral.

Jenny Han | © Divulgação / Redes Sociais
Jenny Han | © Divulgação / Redes Sociais

O sucesso de Jenny Han ajudou a pôr fermento na lista, que cresceu 3% em relação aos números da semana passada. E o crescimento foi sentido com mais força (+26%) na Lista Infantojuvenil onde foram categorizados os livros da série, que ocupam as posições 2, 3 e 4. Foi em Infantojuvenil, a propósito, que apareceram três das quatro novidades da semana. Todas elas da Ciranda Cultural: Miraculous Ladybug – O grande torneio (757 exemplares vendidos e 11º lugar); Masha e o Urso – Histórias divertidas (712 \ 12º) e Dora, a aventureira – Brincando com cavalos (599 \ 20º).

Na 11ª posição da Lista de Negócios, estreou O poder e o impacto de uma visão (Thomas Nelson / HarperCollins), com 522 cópias vendidas.

O Ranking das Editoras continua liderado pela Sextante, que emplacou 17 títulos. Na sequência, aparecem a Intrínseca, com 12, e a Planeta, com dez.

[14/09/2018 08:30:00]