30º Troféu HQMIX anuncia vencedores
PublishNews, Redação, 30/08/2018
Pipoca & Nanquim levou o prêmio de Editora do Ano e o desenhista Marcelo D'Salete venceu em três categorias. Entrega do prêmio acontece no dia 16 de setembro.

O Troféu HQMIX divulgou na tarde de ontem (29) a lista dos ganhadores na votação anual sobre os lançamentos das HQs publicadas em 2017. O destaque vai para a Pipoca & Nanquim, que levou o prêmio na categoria Editora do Ano. A editora também foi a responsável por publicar Moby Dick, que venceu nas categorias Adaptação para os quadrinhos e Edição Especial Estrangeira. Na categoria Publicação Infantil quem levou foi a HQ Combo Rangers – Somos Iguais (JBC) e em Publicação Juvenil, o vencedor foi Graphic MSP Vol.15: Chico Arvorada (Panini).

Em Livro teórico o vencedor foi Desaplanar (Veneta), de Nick Sousanis e o prêmio de melhor Publicação de Tira ficou com Linha do Trem – The besto of (Draco), de Raphael Salimena. Em Web Tira – categoria vencida por Raphael na última edição – quem levou foi Will Tirando.

Marcelo D'Salete | © Divulgação / Redes Sociais
Marcelo D'Salete | © Divulgação / Redes Sociais

O ilustrador Marcelo D'Salete também merece destaque. Autor do livro Cumbe (Veneta), indicado este ano ao Eisner Award, foi o vencedor nas categorias Desenhista Nacional, Destaque Internacional e Roteirista Nacional.

O Prêmio Jabuti também apareceu no HQMix ao vencer na categoria Grande Contribuição por ter adicionado em 2017 Histórias em Quadrinhos em sua premiação.

Nesta trigésima edição, que é especial, a estatueta do troféu, feita por Olintho Tahara e reproduzida por Michel Costa, é uma homenagem para dois autores inquestionáveis – Mauricio de Sousa e Ziraldo com a escultura dos personagens Mônica e Menino Maluquinho segurando a “bomba”, que é a marca do evento. A entrega do troféu acontecerá no dia 16 de setembro, às 17h, na Comedoria do Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 – São Paulo / SP), com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do evento começar, na bilheteria da unidade até se esgotarem. Como em anos anteriores, Serginho Groisman, padrinho do Troféu HQMIX, será o apresentador com a participação do DJ MZK.

Clique aqui para conferir a lista completa dos vencedores.

Tags: Trofeu HQMix
[30/08/2018 06:00:00]