Déjà vu na lista
PublishNews, Talita Facchini, 13/07/2018
Livro de colorir 'Um jardim de cores' apareceu no primeiro lugar na lista de Ficção e garantiu o 6º na Lista Geral

Numa semana em que a lista de mais vendidos apresentou aumento de 9% nas vendas em comparação com a última semana, a categoria que mais se destacou foi Não Ficção, com um aumento de 43%. O mais interessante, no entanto, é o livro que ocupa o primeiro lugar dessa lista e 6º lugar da Lista Geral: um livro de colorir. Um jardim de cores (Gutenberg), de Sally Moret, apareceu pela primeira vez na lista de mais vendidos do PublishNews em maio de 2015 e esta semana, reapareceu ao vender 3.409 exemplares. Vale destacar também que a Coleção livros de colorir (Sextante) também se mantém na lista desde o começo de maio.

A Lista Geral continua tendo o mesmo pódio: As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel) no primeiro lugar com 10.516 exemplares vendidos; seguido pel’A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 7.571, e pelo Combate Espiritual (Petra), do padre Reginaldo Manzotti, com 4.979 cópias vendidas.

A lista dessa semana trouxe quatro novidades. Em Ficção apareceu a obra Uma noiva para Winterborne (Arqueiro) na 13ª posição; Jolie – Meu querido diário (Ciranda Cultural), no 11º lugar em Infantojuvenil; O segredo das apresentações poderosas (Gente), que apareceu também na 11ª posição na lista de Negócios; e para fechar, o livro feminista Por todas nós (Astral Cultural), de Ellora Haonne, que estrou no terceiro lugar em Não Ficção e também conseguiu o 14º lugar na Lista Geral ao vender 1.28 exemplares.

No ranking das editoras a Sextante continua liderando com 14 livros na lista, seguida esta semana pela Intrínseca no segundo lugar com 10 obras e Grupo Companhia das Letras com nove.

[13/07/2018 11:00:00]