'Livrão' de Luccas Neto aparece na Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Talita Facchini, 03/05/2018
Youtuber estreou direto na primeira posição em Não Ficção e Augusto Cury ainda domina na categoria Ficção com duas obras no pódio

Se no último mês, Mario Sergio Cortella dominava a categoria Não Ficção da Lista Nielsen PublishNews, que apura somente os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento Brasil afora, neste mês, ele perdeu o posto para Luccas Neto, que chegou direto na primeira posição com o ‘livrão’ As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel).

Assim como na Lista semanal do PublishNews, Luccas não está sozinho. Na sétima posição de Não Ficção, aparece o segundo livro de seu irmão mais velho, Felipe Neto – A vida por trás das câmeras (Pixel) e em nono lugar ele surge de novo com seu primeiro ‘livrão’, Felipe Neto (Coquetel).

Continuando com o pódio, o segundo lugar ficou com o Combate Espiritual (Petra), do padre Reginaldo Manzotti, que no último mês ocupava a décima posição da lista. Para completar, o bronze ficou com Metanoia (Principium), quarto livro da série que começou com Ágape, Kairós e seguiu com o Philia. Ainda no tema religioso, Jesus – O homem mais amado da história (LeYa), aparece na quinta posição.

© Lima Andruška
© Lima Andruška

Em Ficção, quem domina pelo sexto mês consecutivo é Augusto Cury, com O homem mais feliz da história e O homem mais inteligente da história, ambos publicados pela Sextante e que ocupam o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Outro que também nunca sai da lista é o youtuber Marco Túlio. Os livros do AuthenticGames aparecem cinco vezes na lista, começando com o Box – Trilogia AuthenticGames (Astral Cultural) em terceiro lugar. Os outros livros do menino do Minecraft aparecem na 6ª, 8ª, 11ª e 13ª posições.

Ana Maria Machado e Ziraldo também merecem destaque. As obras Menina bonita do laço de fita (Ática) e O menino maluquinho (Melhoramentos) estão andando pela lista de Ficção há quatro meses consecutivos. Na lista de abril, a menina e o menino ocupam o 14º e o 15º lugar.

No ranking das editoras, a Planeta lidera com seis livros na lista, seguida pela Alto Astral com cinco e Ediouro com quatro.

[03/05/2018 10:56:00]