Mais um ‘livrão’
PublishNews, Leonardo Neto, 26/01/2018
Depois de ‘Felipe Neto’, Ediouro lança ‘livrão’ da dupla Neagle e ele vem parar na segunda posição da Lista dos Mais Vendidos dessa semana

Quando a Ediouro lançou o “livrão” Felipe Neto (Coquetel) formou-se uma grande polêmica entre editores e livreiros. Afinal, o produto, que tem formato de revista e mistura uma espécie de biografia com atividades e passatempos, ganhou ISBN e foi vendido como se livro fosse. O sucesso foi certo. Desde o seu lançamento, em setembro de 2017, e até o fechamento do ano, o livro vendeu mais de 110 mil cópias, pela apuração do PublishNews. O volume de vendas que lhe garantiu o Prêmio Avena PublishNews na categoria Infantojuvenil. Agora, a Ediouro ataca novamente. Colocou nas bancas, livrarias – e onde mais está sendo possível – o “livrão” da dupla Neagle, aquela formada por Eagle Trindade e Neox, ambos brasileiros que moram nos EUA. Os garotos de 19 anos já tinham lançado, pela Astral Cultural, um livro que também frequentou as listas dos mais vendidos no ano passado e fechou 2017 com quase 25 mil exemplares vendidos.

Dupla Neagle em lançamento do seu 'livrão' | Divulgação
Dupla Neagle em lançamento do seu 'livrão' | Divulgação

O “livrão”, intitulado Neagle – a dupla que é outro nível e publicado selo Pixel, acaba de estrear na Lista e chega fazendo barulho. Ocupa a segunda posição do Ranking Geral, com 6.014 unidades vendidas. São apenas 675 exemplares a menos do que o primeiro colocado, Mais escuro (Intrínseca), livro da série Grey, derivada de 50 tons de cinza. Completando o pódio, Felipe Neto que teve mais 4.047 exemplares vendidos.

A semana dá as boas-vindas para mais uma livraria que passa a fazer parte do rol de varejistas que informam seus números para a Lista do PublishNews. É a Blooks, que tem três livrarias, duas no Rio de Janeiro e uma em São Paulo.

Mesmo com a chegada da Blooks, o volume de vendas dessa semana foi 8% menor se comparando com os números apurados na semana passada. Em Não Ficção, a queda foi de 15%; em Ficção, 14% e em Autoajuda, 13%. Negócios (6%) e Infantojuvenil (4%) foram as únicas categorias que apresentaram crescimento.

Ao contrário da semana passada, quando não se apresentaram nenhuma novidade, essa veio com seis estreantes, além do “livrão” dos Neagle. Destaque para um velho conhecido da lista: Desperte o milionário que há em você, de Carlos Wizard Martins, antes publicado pela Gente e que ganha nova edição pela Buzz. O livro teve 2.100 exemplares vendidos na semana e veio parar na terceira posição da Lista de Negócios.

Em Ficção, destaque para Me chame pelo seu nome (Intrínseca). Impulsionado pelo filme que está em cartaz nos cinemas, o título teve 1.431 cópias vendidas e veio parar na 10ª posição da categoria. Além dele, estrearam em Ficção: Mais lindo que a lua (Arqueiro) e nova edição de O cavaleiro dos sete reinos (LeYa).

Na Lista de Não Ficção, o estreante foi o Kit livros de colorir (BestSeller) e em Infantojuvenil, Bíblia para crianças (Ciranda Cultural).

A Sextante retoma a liderança do Ranking das Editoras, com 19 títulos. Intrínseca, com 13, ocupa a segunda posição e o Grupo Companhia das Letras, com 11, completa o pódio.

[26/01/2018 10:58:00]