'O memorial do desterro', de Mauro Maciel, ganha o 2º Prêmio Kindle
PublishNews, Redação, 18/01/2018
Livro será publicado pela Nova Fronteira, em versão impressa e seu autor leva prêmio de R$ 30 mil

Mauro Maciel é o vencedor da segunda edição do Prêmio Kindle de Literatura | © Divulgação
Mauro Maciel é o vencedor da segunda edição do Prêmio Kindle de Literatura | © Divulgação
A Amazon e a editora Nova Fronteira anunciam, na última quarta-feira, que O memorial do desterro, de Mauro Maciel, venceu a segunda edição do Prêmio Kindle de Literatura. Para ser elegível ao prêmio, o livro foi publicado com a ferramenta de autopublicação da Amazon, Kindle Direct Publishing (KDP), e está disponível exclusivamente em e-book na Loja Kindle no Brasil e internacionalmente. O livro vencedor será publicado em versão impressa pela Nova Fronteira, e seu autor, Mauro Maciel, receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 30 mil.

O memorial do desterro começa com o inquilino de um renomado escritor encontrado morto na fictícia cidade de Santa Maria do Mar Revolto. O morto permanece insepulto por vários dias, sem que nenhum parente, amigo ou vizinho aparecesse para prestar as últimas homenagens. Diante dessa inusitada situação, o redator-chefe de obituários do jornal da cidade resolve telefonar para o escritor, solicitando que assumisse o encargo de realizar o sepultamento. O escritor conhece um policial e com ele procura elucidar o mistério que envolve a vida do homem falecido. O memorial do desterro é um romance marcado por sucessivos dramas humanos, tratando da perene necessidade do ser humano em escrever e registrar suas memórias.

Os outros quatro finalistas da segunda edição do Prêmio Kindle de Literatura são: Fernanda Mellvee, com Amarga neblina; J.L. Amaral, com Entre pontos; Mauro Lopes, com Nova Jaguaruara; e Barbara Nonato, com Pelos caminhos do tempo.

[18/01/2018 11:37:30]